IMG_7987
PUCPR faz sabatina com candidatos à Prefeitura

O evento acontecerá de 19 a 23 de setembro, no câmpus da universidade

Da Redação

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realizará, em setembro, sabatinas com os candidatos à Prefeitura de Curitiba. Os detalhes dos eventos foram definidos na tarde da última quarta-feira (24), quando reuniram-se no laboratório de comunicação professores da Escola de Comunicação e Artes e o setor jurídico da universidade, juntamente com as assessorias de imprensa dos nove candidatos à Prefeitura de Curitiba.

As sabatinas acontecerão no auditório John Henri Newmann (Biblioteca da PUCPR), na Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho, entre os dias 19 e 23 de setembro, das 19h às 22h15.

Para Eliane Francisco, decana da Escola de Comunicação de Artes da PUCPR, a sabatina é a forma mais democrática de ouvir as propostas dos candidatos. “No debate, muitas vezes a gente não consegue ouvir as pessoas e perdemos o conteúdo que realmente interessa. Acreditamos que nesse formato (sabatina), conseguimos dar oportunidade real dos candidatos apresentarem suas propostas, respondendo algumas perguntas, tendo tranquilidade para conseguir argumentar e fazer suas preposições”.

A ordem dos candidatos foi definida em sorteio, sendo dois por noite nos quatro primeiros dias e um no último dia. Cada participante terá o tempo de 1h25 disponível para responder perguntas e cinco minutos para considerações finais. A mediação e a co-mediação serão realizadas por um professor e um aluno do curso de jornalismo da PUCPR, juntamente com um jornalista do jornal/portal Bem Paraná.

As perguntas serão abertas ao público, podendo ser enviadas através do twitter, instagram e whatsapp (aparecerá o número de telefone no telão do auditório). A hashtag oficial do evento será #eleicoescwb e será usada para facilitar a comunicação entre plateia e candidatos.

As sabatinas serão transmitidas sem cortes pelo portal Bem Paraná, portal Comunicare e demais sites e blogs que tenham interesse em veicular em seus ambientes virtuais. O código da transmissão será disponibilizado pela organização do evento.

A sabatina será aberta ao público, sendo exigido somente o cadastro prévio, via internet (link será disponibilizado em www.portalcomunicare.com.br).

 

De acordo com o sorteio feito, a ordem dos candidatos será a seguinte:

 

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
19 20 21 22 23
Mediador Zanei Barcellos Miguel Manasses Criselli Montipó Suyanne Tolentino Renan Colombo
Co-mediador  Mariana Balan  Vanessa Gavilan  José Jr.  Luiz Mourão  Rodrigo Siguimura
Jornalista Ivan Santos Josianne Ritz J. Marcos Rodolfo Lício Veloso
19h-20h30  Ney Leprevost  Gustavo Fruet Requião Filho  Rafael Greca Maria Victoria
20h45 – 22h15  Xênia Mello Afonso Rangel Tadeu Veneri Ademar Pereira

 

 

 

Fechado para comentários.