IMAGEM_INTERCOM
PUCPR recebe Intercom Sul nesta quinta-feira (26)

Credenciamento será realizado a partir das 8h da manhã. Evento receberá acadêmicos e profissionais de todo o país e vai até sábado (27)

Da Redação

Nesta quinta (26), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná abre oficialmente a XVII edição do Intercom Sul, um dos maiores congressos nacionais da área de comunicação. As palestras de abertura do evento e os workshops abordam a temática do evento “Comunicação e Educação entre Fronteiras: caminhos integrados para um mundo em transformação” e o congresso irá até sábado, dia 27.

As oficinas, palestras, mesas redondas e debates irão contemplar as três áreas da comunicação e simultaneamente à estas atividades, acadêmicos e docentes farão a exposição dos trabalhos aceitos nas categorias Intercom Júnior (IJ), Divisões Temáticas (Dts) e Mostra Competitiva Expocom. Confira a programação aqui.

Pela manhã, a programação será focada na apresentação dos trabalhos, inscritos por várias universidades do sul do país. À partir das 13h30, começam as oficinas e as mesas redondas. Entre os destaques da programação, estão: Os desafios da Nova Matriz Curricular em Publicidade e Propaganda com a presença Christiane Monteiro Machado e a mediação do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da PUCPR, Fabio Feltrin; Novos olhares para o Jornalismo: desafios e experiências sobre multiplataformas que contará com a participação de Rita Paulino, Maria Lúcia Becker e Leonardo Mendes Júnior; Tendências das Relações Públicas no Contexto Profissional e Acadêmico que conta com Marlene Marchiori, Claudio Andrade e Letícia Salem Herrmann Lima.

Além disso, no final da tarde há uma conferência sobre a comunicação e a educação, na qual a discussão é voltada para os desafios do nosso tempo e o congresso também terá um espaço para o lançamento de publicações científicas.

O congresso: valor profissional, pessoal e acadêmico

Demonstrar a importância da comunicação aliada a outras áreas como a educação é proporcionar aos alunos das três habilitações uma visão holística do mercado de trabalho e da formação acadêmica.

A programação intensa de mesas redondas, debates, palestras e oficinas que irão contemplar as três áreas da comunicação com os mais diversos temas que convergem com a proposta de inserir a educação neste meio.

Essa integração dos alunos com os profissionais do mercado bem como os pesquisadores da área é uma oportunidade única já que quem participa de um congresso, acumula uma bagagem de conhecimentos únicos, como bem pontua a responsável pela coordenação regional do congresso, Juliana Custódio.

“É um momento de troca de conhecimentos, além de ser uma oportunidade de prestigiar os colegas e pares assim como aprender novas técnicas profissionais por meio das oficinas”.

Estacionamento

Os participantes do congresso poderão ter acesso ao estacionamento pelo portão 1. Somente nos dias 27 e 28 de maio haverá uma alteração, sendo que na quinta-feira (27), os estacionamentos 4, A, B e C ficam disponíveis. No dia 28, alunos e professores da PUCPR terão direito a estacionamentos internos.

Para quem for de van ou ônibus, o embarque e desembarque será feito no estacionamento 4, com tolerância máxima de 10 minutos.

Fechado para comentários.