IMG_8447
Racionais MC’s comemoram 25 anos de carreira em Curitiba

A capital paranaense foi cenário para o terceiro show da turnê “25 anos”

Por Harianna Stukio e Rafaela Bez

Fundado em 1988, o grupo está comemorando 25 anos de carreira. E uma das cidades escolhidas para celebrar a data é Curitiba, por onde o grupo passou no último dia 09 de agosto. Com abertura dos rappers Kamau e Karol Conká, o show que aconteceu no Curitiba Master Hall teve cerca de duas horas de duração e reuniu mais de quatro mil fãs da banda.

Pedro Paulo Soares Pereira, Paulo Eduardo Salvador, Edivaldo Pereira Alves e Kleber Geraldo Lelis Simões. Talvez você não reconheça os nomes, mas são eles respectivamente Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay, formação original do grupo de rap Racionais MC’s.

Com mais de 1 milhão de álbuns vendidos, os rappers são conhecidos por suas letras que retratam a vida na periferia de São Paulo. Além de abordar questões políticas, críticas sociais, descriminação racial e crime organizado em suas letras.

Durante o evento, foram apresentadas músicas já conhecidas pelo grande público como “Fórmula Mágica da Paz”, “Capítulo 4, Versículo 3″, “Mágico de Oz”, “Vida Loka I”, “Vida Loka II”, “Negro Drama”, “Jesus Chorou” entre outras, e algumas novas canções como “Cores e Valores” e “Mil Faces de um Homem Leal (Marighella)”. O presente para o público curitibano foi a música “A Vida é Desafio”, que não foi cantada em nenhuma outra cidade da turnê até o momento.

Produzida pela Boogie Naipe, a turnê foi iniciada em março e segue até o fim de outubro. Os próximos shows da Turnê 25 Anos acontecem em Belo Horizonte (22 de agosto), São Paulo (6 de setembro), São Vicente (27 de setembro), Franca (11 de outubro) e Recife (18 de outubro).

[vsw id=”LHV914i2zwo” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”0″]

Fechado para comentários.