Restaurantes 24 horas se consolidam em Curitiba

Veja que locais abrem durante a madrugada

Por Ema Cristina e Giovanna Rell

Os restaurantes que abrem de madrugada ou estendem seu horário para 24 horas são uma ótima opção para quem não quer se preocupar se o local irá fechar ou para quem queira comer de madrugada, e estão se consolidando em Curitiba (veja lista abaixo).

De acordo com Carlos Eduardo Woellner Pereira, proprietário do Babilônia, a demanda de madrugada é grande, sendo o horário mais movimentado do restaurante das 21h até as 2h.

O proprietário conta que há 12 anos, quando o Babilônia 24 horas foi inaugurado, ele tinha uma proposta um pouco diferente da que tem hoje. Atualmente, o estabelecimento é um restaurante bar; naquela época, era restaurante, bar, revistaria, panificadora e loja de conveniência.

“Percebemos que, após sair da balada, cinema ou qualquer outro evento noturno, as pessoas tinham como opção apenas os am/pm dos postos, não sendo uma opção confortável, pois a pessoa não podia sentar para comer, tinha que comprar uma comida razoável e comer em outro lugar”, explica.

Emily Skrusinski, estudante de Publicidade e Propaganda, diz que tem o costume de comer de madrugada nos finais de semana e conta que o local mais frequentado por ela é o Aquarius, panificadora e confeitaria.

A estudante conta que esse local tem a disponibilidade de horário de 24 horas e muitas vezes passa lá depois de uma balada ou barzinho e que a diversidade de comida é bem grande, além de estar sempre lotado de madrugada.

“Acho interessante esses estabelecimentos estarem aberto 24 horas, não só pra mim, que passo depois da balada, como também pra outras pessoas que trabalham de madrugada e, às vezes, estão querendo comer alguma coisa rápida para depois ir para casa descansar e encontram a disponibilidade desses estabelecimentos”, conta.

Negócios 24 horas requerem planejamento financeiro

Segundo o educador e consultor financeiro Adriano Severo, para qualquer abertura de negócio é necessário que seja feito um planejamento estratégico, com o objetivo de minimizar os riscos e uma maior probabilidade de ter sucesso no negócio, em que é realizado um estudo amplo que analisa a competição entre empresas.

“Por ser em um horário fora do tradicional, tem que analisar se vai ser delivery, atendimento no local e verificar se é um ponto bem localizado, com segurança e se o que vai ter em volta vai atrair ou afastar as pessoas”.

O educador financeiro recomenda que se faça uma listagem do que quer vender, anotando os custos envolvidos na produção ou desenvolvimento de cada produto ou serviço, fazendo um levantamento de preço de venda, para que se possa mensurar com algumas projeções para saber se será lucrativo ou não.

foto

 Restaurantes 24 horas de Curitiba

1. Babilônia Gastronomia

2. Costelão Curitibano

3. Aquarius

4. Sabore Di Panny

5. Costelão do Gaúcho

 

Confira os endereços:

Fechado para comentários.