Resumo do futebol paranaense no final de semana

Paraná e Atlético goleiam seus adversários enquanto Coritiba continua sem vencer há 5 rodadas

Caio Porthus e Leonardo Dulcio

 

No último fim de semana (dias 31/08 e 1º/09), os três clubes paranaenses que estão nas duas primeiras divisões brasileiras conquistaram um total de sete pontos, de nove possíveis. Atlético e Paraná golearam seus adversários (4 a 1 e 4 a 0), enquanto o Coritiba ficou apenas no empate com o Internacional. O Verdão já não vence há 5 jogos no Brasileiro de 2013, e ainda persegue o bom futebol apresentado nas primeiras rodadas, quando o clube chegou a liderar o torneio.

Paraná Clube

No sábado (31) pela Série B, o Paraná Clube continuou no embalo da torcida e goleou o Guaratinguetá por 4 a 0 na Vila Capanema. Logo nos primeiros dez minutos o tricolor fez dois gols, com o meia Fernando Gabriel e o atacante Kayke. O Paraná manteve o domínio da partida até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu aumentar o placar. Os gols voltaram a sair na segunda etapa, quando o volante Cambará fez belo gol pela direita, e o argentino J.J Morales fechou o contador na Vila. O Paraná subiu uma posição e está na terceira colocação da Série B e volta a campo na terça-feira (03) contra o Icasa, às 19h30, em Juazeiro do Norte (CE).

Tabela da Série B até a 18ª rodada

Tabela da Série B até a 18ª rodada

Atlético Paranense

Também no sábado (31), pela Série A, o Atlético Paranaense foi até Pernambuco enfrentar o lanterna Náutico, e se deu bem, goleando o Timbu por 4 a 1. Com o resultado assumiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi quem tomou a iniciativa do jogo e logo no começo abriu 2 a 0 no placar com gols do lateral direito Léo e do meia Everton, o Náutico reagiu ainda no primeiro tempo, e descontou com o centroavante Olivera. O segundo tempo começou com o Furacão melhor, pressionando o adversário. No final, brilhou a estrela do artilheiro Éderson. O atacante marcou dois gols e fechou o placar na Arena Pernambuco. O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (04) contra o Santos, às 19h30, na Vila Capanema.

Coritiba

Neste domingo (01) pela Série A, o Coritiba recebeu o Internacional no Couto Pereira, e em um jogo morno e fraco técnicamente, o zero não saiu do placar para ambos os lados. No primeiro tempo o jogo teve poucas chances, a maioria vinda dos pés dos meias Alex do Coritiba e D’Alessandro do Internacional. Já na segunda etapa o Coritiba saiu para o ataque, mas esbarrou no bom setor defensivo do Inter e no fraco desempenho de seus atacantes. O Internacional ainda perdeu o zagueiro Alan expulso, porém o Coritiba não aproveitou e a partida terminou empatada em 0 a 0. O Coritiba chega a cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, e está na sexta colocação. O Verdão volta a campo nesta quinta-feira (05) contra o Botafogo, às 19h30, no Maracanã.

Tabela da Série A até a 17ª rodada

Tabela da Série A até a 17ª rodada

Equipe: Bruno Krieger, Caio Porthus, Hélcio Weiss e Leonardo Dulcio

Fechado para comentários.