Rodrigo Tomazini, candidato do PSTU ao governo do Paraná
Rodrigo Tomazini participa da penúltima sabatina da Rede Mercosul

Candidato ao governo pelo PSTU falou sobre seu plano de governo

Por Matheus Urbano

A penúltima sabatina da Rede Mercosul – Record News Paraná foi com Rodrigo Tomazini, candidato ao governo do Paraná pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU).

Rodrigo Tomazini, candidato do PSTU ao governo do Paraná

Rodrigo Tomazini, candidato do PSTU ao governo do Paraná

Logo no início o candidato foi questionado sobre uma possível parceria que seria articulada com o PSOL. Tomazini afirmou que a parceria não foi possível por questões programáticas. “Nós vemos aí a candidata a presidente do PSOL recebendo dinheiro de uma grande rede de supermercados, entendemos que isso aí não está correto”, afirma.

Durante toda sua participação, o postulante ao governo se mostrou a favor da estatização total de empresas e até de setores da economia, como o agronegócio. “O agronegócio está no controle de algumas empresas e várias multinacionais. Acreditamos que isso aí não traz benefício ao estado”. E afirmou que se for preciso irá confiscar dos grandes empresários “Vamos confiscar e vamos discutir isso”.

Quanto à educação, o candidato prometeu estatizá-la e fazer mais investimentos. Ele também criticou a forma como a saúde é tratada hoje em dia. “A saúde é um direito. Hoje a saúde é vista pra gerar lucro”. Também se mostrou interessado na produção, venda e comercialização da maconha, que em seu governo será tratada como questão de saúde.

Rodrigo Tomazini terminou sua participação falando que votar nele é votar em um candidato que não está atrelado aos patrões e bancos, mas sim à juventude e à classe trabalhadora.

Fechado para comentários.