Salão do Automóvel de Curitiba volta com novidades

A 16ª edição do evento volta à capital paranaense depois de dois anos, dessa vez no Expotrade Convention Center

Por Rodrigo Sigmura

Será realizado entre os dias 22 e 29 de novembro de 2014, o 16º Salão Automóvel e Náutica de Curitiba. Para os oito dias de evento, são esperados 65 mil visitantes do Paraná e de Santa Catarina e mais de R$ 50 milhões em vendas, de acordo com o diretor da empresa promotora, Joe Araújo. Segundo ele, Curitiba é um mercado forte quando se fala em automóveis. “Esse é um evento híbrido, de exposição e vendas. É importante para Curitiba, para o nosso segmento e para a economia”, explica.

De acordo com Araújo, foram pensadas estratégias diferenciadas de estandes, para atender a um público mais abrangente e exigente. Pela primeira vez, em quinze anos, haverá espaço para carros antigos, de competição, Hot Rods e veículos superesportivos, como  Ferrari, Lamborghini e Maserati. Esses últimos também estarão disponíveis para compra, bem como os barcos e lanchas que estarão expostos nos mais de 23 mil m2 do Expotrade.

Para o estudante Vinicius Pinheiro, 19, a expectativa está justamente nos carros que serão mostrados nesses novos espaços. “Nós queremos nos divertir, ter acesso a carros que não vemos no dia a dia”, conta.

Parte dos veículos que estarão presentes nesta edição da feira, também puderam ser vistos na pré-estreia do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A diferença é que desta vez, os veículos estão disponíveis para compra.

Já estão confirmadas para a versão curitibana do Salão do Automóvel as marcas JAC Motors, Asthon Martin, Citröen, Volksvagen, Fiat, Ford, Renault, Mitsubishi, Hyundai, Crysler, Mercedes-Benz, Chery, Troller, Subaru, Toyota, Lexus, Kia, Chevrolet e Peugeot. Na área Náutica, a Yamanáutica e Cavalo Marinho.

 

Neste ano, haverá presença de veículos superesportivos, como Ferraris e Lamborghinis. (imagem: divulgação)

Neste ano, haverá presença de veículos superesportivos, como Ferraris e Lamborghinis. (imagem: divulgação)

Data: de 22 a 29 de novembro de 2014

Horário: de segunda à sexta das 17h às 22h / sábado e domingo das 14h às 21h

Local: Expotrade Convention Center (Rodovia João Leopoldo Jacomel, 10.454), em Pinhais

Informações: www.salaodoautomoveldecuritiba.com.br

 

Fechado para comentários.