boa 17
Seleção da Espanha realiza treino aberto ao público

Treino da Fúria aconteceu no CT do Caju, onde a seleção está hospedada

Por: Caroline Stédile

Foi com grande entusiasmo que a torcida recebeu a Seleção Espanhola na tarde dessa terça-feira, 10 de junho, no CT do Caju – que é oficialmente do Atlético Paranaense, mas que durante a Copa do Mundo foi entregue à Fifa para funcionar como sede da seleção espanhola.

Muitos torcedores foram ao CT logo cedo, mesmo sem ingressos, para tentar acompanhar o treino do time. Como a estudante Amanda Souza, 20 anos, que chegou por volta do meio-dia e tentou organizar uma lista de chegada, para que não houvesse tumulto na hora da distribuição. “Sempre quis conhecer a seleção de perto, desde muito pequena era apaixonada pela Espanha, tanto pelo futebol como pelo próprio país! Foi um sonho que se realizou com muita festa e ainda aqui na minha cidade”, comemorou Souza.

Após a entrada da imprensa e das pessoas com convites, os que estavam esperando na fila por mais tempo conseguiram garantir um lugar dentro do CT e acompanhar de perto a seleção. O treino foi dividido em: aquecimento para os jogadores de linha e treino para os goleiros, jogo entre os titulares e reservas em campo reduzido, além do popular “bobinho” e cobranças de pênalti.

Sortudos do dia

Entre tantos gritos e nomes de jogadores, os mais aclamados foram o goleiro Iker Casillas e do zagueiro Gerard Piqué, que chegou a receber uma visita inesperada dentro do campo. Vinicius Santos, 15 anos, encontrou a oportunidade de ir ao encontro dos jogadores, passando por baixo da cerca do gramado. “Na hora que o segurança foi me pegar eu dei um drible nele e fui em direção ao Piqué porque os outros estavam batendo pênalti, quando pedi o colete, ele tirou a blusa e me deu”, relatou o garoto.

Já Maria Eduarda Neves, 7 anos, atraiu a atenção do brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa. O jogador deu o casaco que usou durante o treino. “Ele ia entrar no vestiário e eu gritei pedindo a camisa, outro cara tentou pegar, mas daí ele apontou na minha direção e disse que era para mim”, lembra ela.

Amanhã a seleção volta a treinar no CT ás 11h, que não será aberto ao público. Após o treino os jogadores embarcam para Salvador para realizar o seu primeiro jogo na Copa, na sexta-feira contra a Holanda.

Fechado para comentários.