Adam Presley e Elvisback Big Band.
Tributo a Elvis Presley no Guairão

Show pelos 36 anos da morte do cantor foi apresentado em Curitiba

Fernanda dos Santos

 

Adam Presley interpretando Elvis Presley / Foto: Fernanda dos Santos

Adam Presley interpretando Elvis Presley
Foto: Fernanda dos Santos

Na última quarta-feira (11) os curitibanos tiveram a chance de se emocionar novamente com os embalos do Rei do Rock. Adam Presley apresentou o show “Elvis Las Vegas Concert”, reproduzindo a sensação de estar num verdadeiro show do Elvis em sua época de maior sucesso.

O cantor paulistano já conta oito anos de shows por todo o Brasil. Em 2008 Adam e sua banda fizeram a primeira turnê cover de um artista específico que passou por quatro estados – São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná.

Adam tinha apenas 16 anos quando largou seu antigo emprego de webdesigner em São Paulo para interpretar Elvis Presley. Ao longo dos anos, toda a sua formação artística foi focada no trabalho do Elivs. Ganhando espaço e reconhecimento, o cantor se aliou a grandes instrumentistas como o guitarrista Caverna Guitar ( trabalhou com Roberto Carlos, Ira!, Titãs e Rita Lee), o baixista Renatinho Santos (trabalhou com Tony Tornado), o baterista Manassés Nascimento que toca em uma big band de jazz, formando a Elvisback.

Hoje, a banda percorre o país com 60 shows, marcados de Minas Gerais ao Rio Grande do Sul, com o título de melhor cover da América Latina selecionado pelos músicos que trabalharam com o Rei do Rock. “Eles me enviaram um livro e uma carta autografada pelo Joe Moscheo, que acompanhou o Elvis por tês anos em Las Vegas, dizendo que ele se coloca a disposição para fazer um show comigo aqui no Brasil”.

Em entrevista à equipe do Portal Comunincare, Adam conta um pouco da sua experiência interpretando este grande ícone da música:

 

Adam Presley em exclusiva para o Portal Comunicare / Foto: Fernanda dos Santos

Adam Presley em exclusiva para o Portal Comunicare
Foto: Fernanda dos Santos

PC: Quando você conheceu o trabalho do Elvis Presley?

Adam Presley: Foi aos 6 anos de idade quando o descobri na casa do meu tio com um cd sem capinha.

 

PC: O que te inspira para o show?

Adam Presley: A espontaneidade dele. Acho que pra você recriar o Elvis, o grande lance da coisa é você não querer ser ele. O grande negócio é você ser um fã. Só estou ali com uma roupa recriando alguém que todos nós amamos. A inspiração de tudo é o amor de fã … porque dentro de mim eu fico bolando como seria estar num show dele.

 

PC: Nesses anos de carreira, algum acontecimento te marcou?

Adam Presley: Uma vez eu estava em casa, descaracterizado, entrei no elevador e tinha uma senhorinha lá e ela ficou me olhando. Outro dia eu peguei o elevador e ela estava lá também, até que ela não se aguentou e me disse “você parece um cantor.. o de topete… o Elvis”. Aí ela perguntou se eu cantava e eu falei que não, mas que tinha ficado feliz de ter trazido essa lembrança pra ela. Um dia fui fazer um show e tive que sair trocado de casa. Quando eu estava saindo de casa a senhorinha estava lá e ela me disse assim ” sabia que você era o Elvis”.

 

PC: Você viaja bastante. Como é pra sua família?

Adam Presley: É complicado porque você nem sempre pode estar com a família … mas ver a felicidade das pessoas no show, acho que isso não tem preço!

Adam Presley está em turnê com 60 show de MG ao RS / Foto: Fernanda dos Santos

Adam Presley está em turnê com 60 show de MG ao RS
Foto: Fernanda dos Santos

 

Fechado para comentários.