Vogue Fashion’s Night Out chega a Curitiba

Pela primeira vez, o evento sai do eixo Rio – São Paulo, e inicia na capital paranaense

Lana Gillies

Em comemoração aos seus 30 anos, o Shopping Mueller promoveu nesta quinta-feira (05/09) com exclusividade o Vogue Fashion’s Night Out. Em sua quarta edição, o evento de moda e comportamento percorre quatro continentes, 19 países, em um total de 30 capitais; quatro delas brasileiras: Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.

Criado pela Diretora Artística da Vogue mundial Anna Wintour, em 2009, nos Estados Unidos, o objetivo é de motivar a indústria global da moda ao aquecer as vendas com as novas coleções e proporcionar ao consumidor uma experiência de compras especial e estimulante.

Com o horário de fechamento do shopping estendido até às 24h, Dj’s do selo Radiola Records recepcionaram os frequentadores que passaram pelos pisos Cândido de Abreu, Mateus Leme e Praça de Alimentação enquanto aproveitavam as recepções especiais das lojas que possuíam em sua vitrine um adesivo da coruja Owlie.

Enquanto a música rolava, Club Social e bebidas eram distribuídos Foto: Lana Gillies

Enquanto a música rolava, Club Social e bebidas eram distribuídos
Foto: Lana Gillies

A Loja Animale dispôs às suas clientes esmaltação gratuita com a nova coleção de esmaltes da Revlon, além de servirem champagne e trufas.

Dez clientes receberam o tratamento de esmaltação pela loja Animale Foto: Lana Gillies

Dez clientes receberam o tratamento de esmaltação pela loja Animale
Foto: Lana Gillies

Monica Martinez, funcionária da Laffayette, ao opinar sobre o VFNO declarou que “Chama bastante a atenção e dessa forma nossos clientes ficam sabendo dos diferenciais: descontos, parcelamentos exclusivos em até dez vezes no cartão, atendimentos vantajosos, brindes e mimos”. A loja em que Monica trabalha disponibilizou durante o dia consultas, hidratações e maquiagem com a esteticista nacional da Dior.

Para Daniel Cabalari, funcionário da grife Colcci, com os descontos de até 60% e a distribuição de giftbags com o moletom estilizado especialmente para o evento, “os resultados financeiros são muito significativos”.

Moletom da giftbag dado somente aos clientes convidados pela loja Foto: Lana Gillies

Moletom da giftbag dado somente aos clientes convidados pela loja
Foto: Lana Gillies

Resultados que não atingem todas as lojas. Gabrielly Barth, de 25 anos, trabalha na Accessorize e aclamou que por mas que a loja esteja participando do evento com promoções, a produção especial de uma carteira em formato de coruja e os coquetéis com espumantes e cupcakes, o dia foi como outro qualquer de venda.

Carteira para as primeiras clientes que comprassem Foto: Lana Gillies

Carteira para as dez primeiras clientes que comprassem
Foto: Lana Gillies

Além dos descontos, coquetéis e brindes, alguns looks de cada loja do shopping ganharam a tag “Vogue Indica”, orientando a todos como montar o seu guarda-roupa com as novas coleções de primavera-verão a partir do olhar de experts da equipe Vogue.

Programação
10h – Abertura do Shopping Mueller e inicio do Vogue Fashion’s Night Out, com os Dj’s do selo Radiola Records, nos pisos Cândido de Abreu, Mateus Leme e Praça de Alimentação.

Ação “A tendência é Brilhar”- Os frequentadores são maquiados por profissionais e poderão selecionar looks nas araras que são de marcas do shopping. Após a produção, será feita uma foto que quando impressa gratuitamente é posta como capa da revista Vogue.

“Um dia de capa” estará em cartaz até o dia 10 de setembro, no piso Subsolo e é aberto ao público Foto: Lana Gillies

“Um dia de capa” estará em cartaz até o dia 10 de setembro, no piso Subsolo e é aberto ao público
Foto: Lana Gillies

11h – Workshop As Tendências da Moda para o Verão 2014, com o Diretor de Moda da revista Vogue Brasil Giovanni Frasson.

“A brasileira não se veste para o homem e sim para colega” declara Giovanni Frasson Foto: Lana Gillies

“A brasileira não se veste para o homem e sim para colega” declara Giovanni Frasson
Foto: Lana Gillies

A apresentação consistiu nas apostas do diretor para o verão de 2014. Em sala lotada do cinema, com público fechado somente aos alunos de moda de todas as instituições de Curitiba, Frasson iniciou relembrando uma citação sua feita em 1995 sobre o futuro da moda: “ A década de 80 foi a do consumo, a de 95 se caracteriza pela moda voltada para atitude e para o marketing e a década de 10 será a da imagem”. Giovanni ainda reforçou que “nossa década é a do individuo, da identidade”.

"Sou uma pessoa de imagem, não texto" afirma o Diretor de Moda da revista Vogue Brasil Foto: Lana Gillies

“Sou uma pessoa de imagem, não texto” afirma o Diretor de Moda da revista Vogue Brasil
Foto: Lana Gillies

A Tendência da Moda para o Verão 2014 é o StreetStyle, quando os estilos de roupas são alterados para serem usados na rua. O verão que está por vir foi denominado pelo Giovanni de “Verão dos Opostos”.

Oversized x Justo
Estrutura e volume em peças maiores do que o normal versus vestidos justos que realçam o corpo e podem ser elegantes.

Animal Print x Cigana
Estampas de animais selvagens versus cigana deluxe com florais, fendas e mis de texturas.

Coat x Lingerie
Casacos longos e coloridos que dão um up no visual versus peças intimas expostas.

Tropical x Azulejos
Mix de flores e folhas e não mas de frutas ou aves versus a inspiração em azulejos portugueses.

Hip Hop x Punk
Estampa ácida e vestuário feminino marcado por bonés e snearks versus peças mais pesadas que resgatam os anos 80: tachas, xadrezes e muito couro.

50’s x Men’s Wear
Inspiração dos anos 50, com roupas marcando a cintura e saias rodadas versus clássicos masculinos que invadem o closet feminino.

Novo Jeans x Conjuntinho
Coletes, jaquetas e saias em jeans versus looks inspirados em pijamas, quando blazers e calças combinam estampas ou cores.

Resort x Náutico
Roupa de praia casual, utilizada tanto para praia quanto para uma volta pela cidade versus inspiração náutica, porém sem listras e totalmente branco.

Handmade x Safari
Tecidos e texturas feitas à mão trazendo o romantismo da estação versus a presença da camurça.

Cropped x Mini x Midi
Tops cortados abaixo do peito deixando a barriga de fora versus vestimentas curtíssimas versus saias e vestidos com comprimento abaixo do joelho.

Giovanni Frasson finalizou o worshop com a sugestão de que “postura, atitude e elegância são tudo, mesmo com a roupa mais velha e barata”.

15h às 17h – Ator Rodrigo Simas recebeu suas fãs para uma sessão de fotos, no piso Cinemas.

17h – Bate papo com a blogueira Camila Coutinho (@garotasestupidas), a jornalista da Gazeta do Povo Larissa Jedyn e o colunista da revista Vogue Brasil, Bruno Astuto, no piso Cinemas.

O bate papo foi liderado pelo colunista da Vogue junto à presença especial de 39 blogueiros de moda. Além de aproximadamente 185 espectadores.

Cerca de 225 pessoas presentes no bate papo Foto: Lana Gillies

Cerca de 225 pessoas presentes no bate papo
Foto: Lana Gillies

Manoella Pereira Taques, uma das blogueiras e It Girls que produziu a “Blitz It Girl”, uma transformação e banho de loja em uma participante alheia do evento, alegou que: “Fiquei bem feliz que Curitiba foi colocada no circuito de moda, tava faltando muito isso aqui. Curitiba tava muito fraca em eventos de moda, e estreio muito bem com o Vogue Fashion’s Night Out.”

Dentre os assuntos discutidos foi levantando os “7 mandamentos para o StreetStyle” e o “Espanta bofe”.

Os sete mandamentos citados foram:
Na dúvida coloque mais
Misture grifes
Abuse no batom
Suba no salto
Choque de vez em quando
Contrate um motorista

E os critérios considerados pelos convidados que espantam os homens são:
Óculos de aro grosso
Calças largas, carrot e odalisca
Ponchos
Ombreiras
Sapatos grosseiros
Acessórios agigantados
Maquiagem forte
Batom escuro, grudento e com glitter
Unhas escuras e decoradas
Muito perfume

Camila Coutinho, que possui 417 mil followers e acesso diário de 7,5 milhões em seu blog, conseguiu informar Bruna Sugamosto sobre o Vogue Fashion’s Night Out.

“Fiquei sabendo pelo blog da Camila Coutinho e pela boca também, como gosto bastante de moda vim pra saber mais sobre a moda de rua. Não cheguei a participar de nenhum circuito das lojas, mas em geral achei muito bem planejado e não esperava vir tanta gente”.

O evento foi finalizado com uma apresentação musical somente à convidados com a banda Sambô.

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