Waltel para Tod@s

O maestro se apresentará ao lado do estudante da PUCPR, Ravi Brasileiro

por Laís Holzmann

A programação da Corrente Cultural traz eventos e shows a muitos parques da cidade
Foto: Laís Holzmann

Uma das principais atrações da Corrente Cultural de 2013 será o pocket show Waltel para tod@s em homenagem ao maestro Waltel Branco. A atração é uma iniciativa do compositor paranaense e estudante da PUCPR, Ravi Brasileiro, e pretende divulgar o legado e música do grande maestro. Ravi é aluno de Relações Públicas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e já traça seu caminho artístico através de suas composições.

O show ainda conta com a participação da cantora Rogéria Holtz, acompanhada dos músicos Endrigo Bettega, na bateria, Guto Horn, ao piano, Fred Pedrosa, nos baixos, Carla Zago, violino, e Guilherme Efrom, no trombone. O objetivo da apresentação é, justamente, o de misturar gerações diferentes em um só palco, trazendo ao público o melhor da música brasileira. Serão tocados arranjos das obras de Waltel e ainda algumas composições próprias do jovem estudante.

O maestro

Waltel Branco, nascido em 1929, na cidade de Paranaguá, saiu de sua casa para percorrer o mundo e tornou-se um dos maiores nomes da música popular, sendo reconhecido internacionalmente. Levou a música brasileira à Cuba, Estados Unidos, Europa e Japão, e atuou ao lado de muitas personalidades, como Nat King Cole, Baden Powell, Tim Maia e Tom Jobim. Fez trilhas para o cinema e televisão, e sua obra mais famosa, composta há mais de 50 anos ao lado de Henry Mancini, foram os arranjos do tema de “A Pantera Cor-de-Rosa”.

O show vai ser realizado no palco da Praça Carlos Gomes, neste sábado (9), às 19h. O grupo continuará a se apresentar durante a semana em outros bairros, e em algumas escolas públicas.

Equipe: Aline Bonn, Gabriel Massaneiro, Laís Holzmann e Natália Moraes

Fechado para comentários.