Web rádio Comunicare completa um ano de vida

Equipe preparou depoimentos que contam um pouco da história do veículo

Da redação

A web rádio Comunicare, emissora online do curso de Jornalismo da PUCPR, foi fundada no dia 14 de maio de 2015. Com o slogan “música brasileira e informação que importa”, a rádio foi pensada para servir de espaço para a prática do radiojornalismo, e para o incentivo à valorização da cultura nacional. Um ano depois, a rádio vem conquistando cada vez mais audiência e já contabiliza prêmios. O mais recente foi o primeiro lugar, para o radiojornal Comunicare, no 20º. Prêmio Sangue Novo, premiação dada pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná.

Atualmente a web rádio tem como supervisora acadêmica a professora Michelle Thomé, experiente jornalista com passagens por diversos veículos de comunicação, entre eles a rádio CBN Curitiba. O início dos trabalhos contou com a participação da professora Mônica Kaseker, uma das idealizadoras do projeto, hoje professora concursada na Universidade Estadual de Londrina.

A equipe da emissora é formada por estudantes de Jornalismo de diversos períodos, que além de atuarem como repórteres e apresentadores, também operam a mesa de som, a exemplo do que ocorre em emissoras como Band News FM, Jovem Pan, Transamérica entre outras.

Participam da rádio, neste primeiro semestre de 2016, cerca de 30 estudantes, que se revezam no estúdio em dias de plantão e em produções externas. Além de um radiojornal diário, veiculado às 18 horas, a emissora tem boletins de notícias a cada 30 minutos, programa sobre esportes, cultura, comportamento, veicula documentários e outros produtos sonoros. São 24 horas de programação por dia, sendo quase cinco com conteúdo inédito.

Os trabalhos técnicos ficam sob a responsabilidade dos profissionais Gilberto Antoniacomi e Celso Petruzaleck. A emissora está localizada no Laboratório de Comunicação e Artes (Labcom) e é coordenada pelo professor Julius Nunes, também coordenador do Curso de Jornalismo da PUCPR. Confira os bastidores da web rádio Comunicare em www.portalcomunicare.com.br/webradio

Ouça os depoimentos que a equipe da web rádio preparou para homenagear a emissora:

 

Fechado para comentários.