web rádio
Web rádio Comunicare, do Curso de Jornalismo da PUCPR, é a emissora oficial do Planeta PUC

Estudantes comandam a programação musical e informativa direto de um aquário montado na Feira, para mostrar o dia-a-dia de uma emissora de rádio

Da redação

Quem visita o Planeta PUC, a Feira de Cursos e Profissões promovida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, ouve pelos corredores música POP nacional e internacional, e diversas informações. O som é da web rádio Comunicare, emissora online do Curso de Jornalismo, e que neste ano assumiu a programação sonora da Feira. Para isso foi montado um aquário, de onde os estudantes operam a mesa de som, soltam as músicas e transmitem as informações.

Além de criar um som ambiente no evento, a programação também pode ser conferida pela internet, no endereço www.portalcomunicare.com.br/webradio. Após a Feira a programação da web rádio volta ao normal, veiculando apenas música brasileira e produtos jornalísticos.

A supervisão dos trabalhos é da professora de Radiojornalismo Michelle Thomé, com coordenação do professor Julius Nunes.

Esta é apenas uma das atividades do Curso de Jornalismo no Planeta PUCPR, que tem como objetivo mostrar o dia-a-dia da profissão de Jornalista para os vestibulandos. A outra é a transmissão, ao vivo, de um Talk Show, direto do Palco Beta, da Escola de Comunicação e Artes, montado no meio da Feira. O programa é transmitido pelo Facebook da Rede Comunicare, conjunto de veículos laboratoriais do Curso: www.fb.com/redecomunicare. Os vídeos também podem ser conferidos, ao vivo e sob demanda, no Youtube do portal Comunicare.

O Planeta PUC começou na quinta (11) e vai até as 16h este sábado (13).

 

Fechado para comentários.