As seis séries mais populares do momento

por Portal Comunicare
As seis séries mais populares do momento

Séries novas e clássicas estão entre as favoritas do público

Por Isabela Góis
O Portal Comunicare reuniu uma lista de seis das produções mais populares entre o público que acompanha esse tipo de produção. O sucesso das séries tem sido tão grande que a prática de fazer “maratonas de episódios” – o chamado binge-watching – é cada vez mais comum, embora possa ser sintomas de problemas emocionais.

Confira a lista:

1. Orange Is The New Black (duas temporadas)

(Foto: divulgação)

(Foto: Divulgação)

Baseada no livro homônimo de Piper Kerman e adaptada por Jenji Kohan, a série acompanhará Piper (Taylor Schilling), uma moradora do Brooklyn cuja relação com Alex (Laura Prepon), uma traficante na faculdade, resulta em sua prisão e detenção em uma penitenciária federal. Sem qualquer experiência para lidar com o novo ambiente, Piper mergulha na cultura das prisões femininas e encontra aceitação, lágrimas e amor entre as detentas. A terceira temporada estreia nesta sexta-feira, 12, pelo Netflix.

 

2. House Of Cards (três temporadas)

Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.
O lançamento da quarta temporada está programado para 2016, mas ainda sem dia específico.

 
3. Mad Men (sete temporadas)

Don Draper (Jon Hamm) é um dos mais talentosos nomes da cena publicitária da Nova York dos anos 60. Ele guarda um importante segredo sobre sua vida passada e tem dificuldades em administrar seu dia a dia e de sua família. No escritório, Don lida com a ambição de colegas como Pete Campbell (Vincent Kartheiser) ao mesmo tempo em que incentiva a novata Peggy Olson (Elisabeth Moss). Em meio a um período de grande movimentação política e social, os funcionários do escritório lutam para conquistar grandes clientes. O episódio final foi ao ar no dia 17 de maio deste ano.

 

Breaking-Bad-Season-51

(Foto: Divulgação)

4. Breaking Bad (cinco temporadas)

Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, sua esposa grávida, e Walt Junior, seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região. O episódio final foi ao ar no dia 29 de setembro de 2013.

 

5. Game of Thrones (quatro temporadas)

Adapta para a TV a série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin. A série se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse possivelmente assegurará a sobrevivência durante o inverno que está por vir. Produção da HBO, Game of Thrones é exibida simultaneamente nos EUA e no Brasil. Atualmente está no fim de sua quinta temporada.

 

6. Lost (sete temporadas)

Na aclamada série norte-americana, um avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O’Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes.  Foi ao ar entre 2004 e 2010.