Curitiba tem poucos “santinhos” pelas ruas

por Ex-alunos
Curitiba tem poucos “santinhos” pelas ruas

Nas eleições a prefeito e vereador de Curitiba, as ruas estão mais limpas do que em eleições passadas

Por Rede Comunicare

Neste domingo (2), os eleitores que estão votando para prefeito de Curitiba podem se deparar com os famosos “santinhos” dos candidatos espalhados pelas ruas e locais de votação. Os candidatos que fazem uso dessa prática para propaganda política creem que a população pode mudar seu voto vendo esse tipo de publicidade nas ruas. Neste ano, há menos santinhos do que nos anos anteriores, mas, ainda sim, a cidade está suja.

 

[slideshow_deploy id=’21508′]

A eleitora Débora Aline Rosa afirma que nunca trocou seu voto por alguma propaganda encontrada na rua. Débora ainda considera a prática como uma campanha que suja a cidade e “raramente alguém vota em alguém por ter visto o santinho no chão”.

Douglas Raimann está votando pela primeira vez e já decidiu seus candidatos e tem certeza que não mudaria seu voto por santinhos no chão e ainda afirma que “acho errado fazer sujeira com os santinhos em qualquer lugar da cidade”.

Este ano em Curitiba, esse tipo de campanha diminuiu, mas ainda não acabou completamente.

No Uberaba, em frente ao Colégio Estadual Elysio Viana e CEI Issa Nacli, há uma quantidade enorme de santinhos do candidato a prefeito Rafael Greca e vereadores da coligação. Muitos do candidato a vereador Marquinhos Lima, e segue pelas ruas do bairro até outros colégios onde há votação.

No Colégio Estadual Anibal Khury Neto existem ainda muitos santinhos do candidato Rafel Greca, mas com alguns de outros partidos, como Gustavo Fruet.

Em frente a Pontifícia Universidade Católica, foram encontrados muitos santinhos do candidato a prefeito Ney Leprevost.      

No Colégio Estadual Jayme Canet, no Xaxim, foram encontrados santinhos de vereadores e dos candidatos a prefeito Gustavo Fruet e Rafael Greca, com muitos santinhos espalhados pelos arredores do colégio. 

Em alguns colégios, como o SESI do Boqueirão, a Escola Municipal Professor Brandão, no Alto da Glória e o Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima, no Tarumã, local de votação do candidato Tadeu Veneri, continuam sem santinhos.