“Um show de bobagens” diverte Ca’dore

Peça faz parte da programação de rua do Fringe
Por Ana Clara Braga e Rafaelly Kudla
Embaixo de sol forte o palhaço Tico Bonito se apresentou para grande público no Ca’dore Comida Descomplicada no sábado (08/04). “Um grande show de bobagens” é um espetáculo cheio de surpresas, balões, risadas, improvisos, participações do público e palhaçadas.
O palhaço, Tico Bonito contou que ficou muito feliz com a presença do público. “Quando você começa o espetáculo, todo mundo já vira pra você e a coisa flui de uma forma maravilhosa. É isso que é legal, é uma intervenção, algo que vem, cativa e acaba.Pode deixar saudade, coisa boa e o que fica no coração de cada um”.
Todos os espetáculos do artista são de rua e englobam uma pesquisa sobre como viver da arte de rua. “Eu acho muito hipócrita colocar preço num espetáculo. Quem sou eu para escolher quem pode e quem não pode ver. A arte é feita para todo mundo. Por que eu vou restringir a minha arte pra poucas pessoas se eu posso apresentar na rua e o mendigo assistir do lado do médico?” afirmou.
Tico Bonito contou que muitas vezes seus espetáculos já foram interrompidos pelo público ou por moradores de rua. “Se uma pessoa espirra ali, eu dou atenção para aquilo e depois continuo meu show. Meu espetáculo é completamente fluído, eu tenho as falas prontas mas o que vier entrando eu vou colocando”.
A coordenadora de rua do Fringe, Francielle Gomes, que também é palhaça de rua, afirmou que a rua tem dono. “Tem gente que leva comida para os moradores de rua, café, marmita, o que a gente leva? Arte. A gente leva alegria”. Para Francielle a experiência de conviver e mostrar um mundo diferente para quem mora na rua não tem preço.
A espectadora, Nicole Pereira achou a peça bem divertida e foi para o Ca’dore para curtir o espetáculo. “O palhaço foi carismático e divertido. Um palhaço que acolhe a platéia”. Nicole contou que ficou feliz ao ver que o palhaço não era agressivo e tinha um humor leve e não preconceituoso e escrachado.