
O terceiro dia de sabatinas da PUCPR começou com o candidato Ratinho Júnior (PSD). Segundo o político, ele é candidato ao governo do Paraná por achar que é hora de um novo nome estar a frente do estado. “Chegou um momento em que o cenário político se mostra falido, e dependendo apenas de grupos familiares. Eu não sou filho da política sou filho do trabalho”
O candidato ressaltou a importância de parcerias com a iniciativa privada para a administração e desenvolvimento de projetos . Para ele, não é possível governar sem apoio de empresário.
Ligado várias vezes a Richa por ter estado a frente da secretária de desenvolvimento urbano, o candidato se afastou da figura do ex-governador. Para ele, não a relação direta feita entre os dois não tem sentido e fez analogia: “O soldado não serve o comandante, mas a pátria.”
O candidato a presidência Jair Bolsonaro declarou apoio a candidatura de Ratinho para o governo no Paraná. Júnior não se mostrou preocupado com a possível conexão que os eleitores possam fazer as duas figuras e agradeceu o apoio. “Um candidato não pode agradar apenas um nicho.”
Ratinho Júnior colocou o diálogo como pilar do tratamento que dará aos professores. O candidato afirmou que voltará com as licenças-prêmios e PDE’s para qualificar. Para o membro do PSD, os alunos antes de tudo precisam estar alimentados para poderem aproveitar e absorver conhecimento, por isso prometeu três refeições por turno para os estudantes do ensino médio.
Júnior também foi questionado sobre as denúncias feitas contra Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. Ratinho se posicionou afirmando que se as acusações foram provadas, o partido deve tomar uma atitude, mas todo mundo tem direito de defesa, então o é precisa esperar o resultado das investigações antes de tomar qualquer decisão.
Sobre o projeto Escola sem Partido, o candidato ao governo se mostrou sem posicionamento definido. “O objetivo da escola é transmitir conhecimento. Não podemos fazer da escola um local para difundir política”. Ratinho declarou que analisará como será seu voto quando o projeto chegar na pauta.
Ratinho Júnior terminou sua fala reafirmando seu compromisso em renovar a política e se colocando como o novo no cenário político.