Paraná tem toque de recolher a partir desta quarta-feira

O documento foi publicado nesta terça-feira (1) e começa a ser válido a partir do dia 2 de dezembro para os municípios que aderirem às restrições
O Paraná tem restrição de circulação de pessoas a partir desta quarta-feira (2) todos os dias a partir das 23h até às 5h. O decreto de nº6284, assinado pelo governador do estado Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) no dia 1 de dezembro, determina toque de recolher para o estado. As restrições não são válidas para serviços essenciais. A duração das restrições é de 15 dias, podendo ser prorrogáveis.
A diretoria da Associação de Municípios do Paraná (AMP) optou por não se posicionar sobre o assunto, pois não tem um levantamento capaz de mensurar a capacidade dos municípios de fiscalizar o cumprimento do toque de recolher. Segundo o presidente da AMP, o decreto deve ser cumprido de acordo com a capacidade que cada município tem e de acordo com o entendimento dos prefeitos sobre o decreto, pois há prefeitos que consideram o toque de recolher como algo positivo, e outros não.
De acordo com o informe epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde (SESA) no dia 02 de dezembro, foram registrados 282.645 casos confirmados e 6.160 mortes por COVID-19 no estado do Paraná.