Athletico Paranaense vence Atlético Mineiro e se mantém na liderança provisória do grupo G da Libertadores

por Isadora Jacon
Athletico Paranaense vence Atlético Mineiro e se mantém na liderança provisória do grupo G da Libertadores

Pelo segundo jogo da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o furacão venceu o galo por 2×1 na noite de ontem (terça-feira) na Arena da Baixada

Escrito por: Isadora Jacon | Fotografia: athletico.com.br e Albari Rosa

Nessa terça-feira (18), Athletico Paranaense venceu o Atlético Mineiro pelo segundo jogo da fase de grupos da Libertadores e permanece na liderança do grupo G. Com gol nos primeiros minutos, pênalti, gol anulado, expulsão e consagração do goleiro Bento, os quase 28 mil torcedores presentes na Arena da Baixada na noite de ontem, puderam assistir uma grande partida do futebol brasileiro. Confira agora um resumo do jogo.

Logo aos sete minutos do primeiro tempo foi comprovado que o técnico Paulo Turra tomou a decisão correta, ao escalar Vitor Roque como titular no lugar do experiente jogador Pablo. O camisa 9 do time rubro negro recebeu a bola no lado esquerdo do campo de ataque, passou por três jogadores do time de Belo Horizonte e chutou ao gol tirando qualquer chance de uma defesa do goleiro Everson que até tentou chegar na bola, mas não conseguiu.

Já aos 27 minutos do primeiro tempo o VAR foi acionado pela primeira vez na noite. Os jogadores do Athletico reclamaram de um possível pênalti, que deveria ser marcado a favor do clube paranaense. Terans cobrou um escanteio para o rubro negro, a bola passou por dois jogadores da equipe e resvalou no braço do jogador Paulinho. Após quase 6 minutos de revisão, o juiz resolveu marcar a penalidade máxima com o auxílio do sistema de VAR. David Terans, bateu no canto direito e marcou o segundo gol do time da casa, aos 34 minutos do segundo tempo.

O Galo quase não apareceu durante o primeiro tempo. A melhor chance foi aos 43 mas a bola parou nos braços do salvador da torcida rubro negra, Bento. Já no segundo tempo a história foi um pouco diferente, as melhores chances pertenceram ao time alvinegro que chegou a balançar a rede duas vezes.

Galo reage no segundo tempo, mas Athletico mantém vantagem

O clube mineiro fez a sua primeira tentativa aos 62 minutos. Após a cobrança de uma falta cruzada na área, o jogador Jamerson empurrou a bola na rede do goleiro Bento, mas o gol foi anulado com o auxílio do VAR por impedimento.

Em uma falha do zagueiro Zé Ivaldo, aos 69 minutos, o alvinegro roubou a bola no campo de ataque e converteu o erro da defesa rubro negra em gol. Paulinho chutou por cima do goleiro athleticano e marcou o último gol do jogo. Aos 87, o jogador Mariano foi expulso de campo quando recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta praticada em cima do jogador Thiago Andrade.

Mesmo com um a menos o Atlético Mineiro teve a última melhor chance do jogo, já nos acréscimos, o jogador Hyoran chutou a bola e proporcionou ao Bento a melhor defesa do jogo, se consagrando assim, o melhor jogador em campo.

Ficha Técnica

Data: 18/04/2023
Horário: 21:00
Local: Arena da Baixada
Arbitragem: Pablo Echavarría (ARG), Juan Belatti (ARG) Diego Bonfa (ARG), Hector Paletta (ARG)
Cartões Amarelos: 2 (Mariano e Paulinho)
Cartões Vermelho: 1 (Mariano)
Gols: Vitor Roque (6’), Terans (34’), Paulinho (70’)

Próximos jogos

Os dois times voltam a se enfrentar pela competição no dia 23 às 19:00 em jogo disputado no Mineirão, com transmissão pela Paramount+.