Candidatos ao Senado pelo Paraná votam em Curitiba e no interior

por Maria Luísa Cordeiro
Candidatos ao Senado pelo Paraná votam em Curitiba e no interior

Celebração da democracia é destaque nas entrevistas dos candidatos

Por Maria Luísa Cordeiro

Os principais candidatos ao Senado Federal pelo Paraná votaram na manhã deste domingo (2), distribuídos entre Curitiba e cidades do interior. Líderes nas pesquisas de intenções de voto, Desiree (PDT), Sergio Moro (União Brasil) e Orlando Pessuti (MDB) destacaram a importância das eleições para a democracia.

Alvaro Dias

O candidato do Podemos, Alvaro Dias, votou na cidade de Londrina, no Norte do Paraná. Ele busca a reeleição para um novo mandato de 8 anos. Em entrevista à imprensa no local de votação, ele disse que busca um mandado de construção, “que há de ser o melhor que todos os outros”.

Desiree

A candidata do PDT, Desiree Salgado, votou na UFPR – campus de comunicação social, no Juvevê. Ela espera que a votação ocorra de forma tranquila e que a democracia seja garantida, “com respeito ao resultado das urnas”. Sobre o futuro, a candidata não tem planos concretos, mas garante que não quer largar a política.

Paulo Martins

O candidato do PL, Paulo Martins, votou no Colégio Positivo, no Bigorrilho, em Curitiba. Em entrevista, Martins disse que acredita que Lula (PT), candidato à presidência, não deve ganhar as eleições; e caso vença, fará oposição. O candidato não acredita na veracidade das pesquisas de opinião, mas confia nos resultados das urnas. “Eu, como candidato, não participaria de uma farsa”.

Sérgio Moro

Sérgio Moro, candidato do União Brasil, votou no Clube Duque de Caxias, em Curitiba, às 9h15 deste domingo. Para ele, hoje é dia de celebrar a democracia. Moro declarou que está feliz com a campanha e esperançoso pelo resultado. Questionado sobre quem o candidato apoiaria em caso de segundo turno para o governo federal, Moro não confirmou apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PL), mas afirmou que não irá apoiar Lula (PT). “Historicamente, eu não tenho como ficar ao lado de Lula”.

Orlando Pessuti

O candidato do MDB, Orlando Pessuti, votou no Colégio Estadual Angelo Gusso, no Boa vista, em Curitiba; e afirmou estar confiante com os resultados. Para Pessuti, mesmo que não ganhe a eleição, não se sentirá derrotado. “Porque toda vez que você participa de um processo democrático, na defesa do povo do estado do Paraná, em defesa dos interesses do Paraná, seja qual for o resultado, aquilo que acontece é vitorioso”.

Demais candidatos

Roberto França (PCO), Aline Sleutjes (Pros), Laerson Matias (PT) e Dr. Saboia votaram no interior do Paraná: em Foz do Iguaçu, Castro, Cascavel e Maringá, respectivamente.