Curitiba realiza segunda etapa de vacinação contra gripe para idosos

Vacinação. Foto: Venilton Küchler
A campanha contra a gripe já imunizou cerca de 166 mil idosos, segundo dados da Prefeitura Municipal de Curitiba
Por Helene Mendes, Leonardo Henrique, Mariana Alves de Oliveira, Maria Eduarda Cassins e Vanessa Guimarães | Foto: Agência de notícias do Paraná
Nesta semana, continua-se a campanha de vacinação contra a gripe para idosos acima de 60 anos.
Após 130 mil doses terem se esgotado nos primeiros dois dias de campanha, nesta terça (14) e quarta-feira (15) a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba continua a vacinação contra a gripe para cidadãos maiores de 60 anos. As vacinas estão organizadas por faixa etária para melhor distribuição das doses.
Por mais que a população esteja mais preocupada com a pandemia do coronavírus, a vacinação contra a gripe ajuda a diminuir as aglomerações e a demanda dos serviços de saúde em hospitais e unidades básicas de pronto atendimento.
“A vacinação é contra gripe e evita que pessoas adoeçam e acabem procurando as Unidades de Saúde nesse período de pandemia.” diz a superintendente da Gestão de Saúde, Flávia Quadros, em entrevista para o site da Prefeitura Municipal.
Nessa etapa, não haverá o sistema “Drive-Thru”, no qual a vacina é aplicada dentro do carro. A Prefeitura justifica que a maior parte do público com dificuldade de locomoção já foi vacinado.
Luisa Rocha, idosa de 72 anos, não tomou a vacina e tem receio de abandonar o completo isolamento social: “Não tomei, pois não tinha como eu ir ao posto, não pego mais ônibus e não tenho carro, não quero sair de casa e andar nas ruas por causa do vírus, mas vou quando terminar essa pandemia.”
“Não acho uma boa ideia, acho perigoso. Temo pela minha idade, tenho medo de sair pra rua e pegar vírus.”
Os idosos, nesta semana, devem procurar o local mais próximo. Veja abaixo os possíveis locais para a vacinação.