Diferença de 61 votos decide eleições para Prefeitura de Guarapuava

por Bruno Coelho
Diferença de 61 votos decide eleições para Prefeitura de Guarapuava

O domingo eleitoral no Paraná foi marcado por grandes disputas por uma vaga no segundo turno. A batalha mais acirrada aconteceu em uma das maiores cidade do sul do Estado. 

Por Bruno Coelho | Foto Assessoria de Comunicação Denilson Baitala

As eleições para a Prefeitura de Guarapuava, uma das principais cidades do Centro-Sul do Paraná, foi decidida por apenas 61 votos, o que representa uma diferença de 0,6% do total de votos. Denilson Baitala (PL) recebeu 37.18o votos, o que corresponde a 37,37% do total; enquanto Dr. Antenor (PT) teve 37.119 votos, que representam 37,31% do total. A cidade tem menos de 200 mil eleitores e, com isso, não tem disputa de segundo turno.

Antenor já havia cumprido três mandatos como vereador em Guarapuava e, também, havia disputado a Prefeitura nas últimas três oportunidades, ficando em segundo lugar em todas eles. As pesquisas pré-eleição mostravam o candidato da esquerda, extremamente tradicional no cenário político da cidade, vencendo por uma pequena margem o candidato da direita, mas o resultado das urnas foi outro.

Por meio de suas redes sociais, o candidato do PL divulgou um vídeo agradecendo o apoio recebido durante a campanha.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Denilson Baitala 22 (@denilsonbaitala)

Diferença de votos em Ponta Grossa e Curitiba

Outro município do interior do Paraná com pequena diferença de votos foi Ponta Grossa, onde pouco mais de 600 votos separaram Mabel Canto (PSDB) de Elizabeth Schmidt (União), que avançaram à disputa de segundo turno.

Já em Curitiba, a diferença entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) foi de menos de 25 mil votos válidos. Ambos também estão no segundo turno da disputa. 

 

Autor