Estudante é apreendido em Fazenda Rio Grande com armas

Adolescente também é acusado de fazer ameaça aos colegas
Por Rafael Coelho, Rebeca Trevizani, Romano Zanlorenzi
Um estudante de 14 anos foi detido na última segunda-feira (25) em Fazenda Rio Grande com posse de armas e sob acusação de fazer ameaças no Whatsapp contra os colegas. A informação chegou à escola através do tio de um dos alunos, levando a diretoria acionar a Guarda Municipal.
Foram encontrados armamento e equipamentos da Polícia Militar, como boinas e coletes. A polícia apurou que o material pertencia ao pai do menino, apreendendo-o juntamente com o filho. A comandante da Guarda Municipal, Ilda Soares, apontou o caso como fato isolado da região, por ser a primeira denúncia desse tipo. Segundo ela, a ampliação da possibilidade de portar armas, debate recorrente na sociedade, não influenciaria na ocorrência de novas ameaças. Ilda afirma que o real problema é uma juventude doente, vítima da falta de atenção.
O sociólogo Rodrigo Guidini Sonni afirmou a possibilidade de haver um comportamento em cadeia, exemplificando que, no último mês, houve não apenas atentados, mas também ameaças em escola. Rodrigo destaca a divulgação de forma errônea da mídia como propagador de casos como o de Suzano/SP. Sonni também afirma que a ampliação da possibilidade de portar armas poderia agravar tais comportamentos.