Greca deixa futuro político em aberto: “Só Deus sabe”

por Arthur Correia Zablonsky
Greca deixa futuro político em aberto: “Só Deus sabe”

O prefeito diz não saber o futuro de sua carreira pública - Foto: Pedro Fernandes

Atual prefeito acompanhou Eduardo Pimentel, que é candidato, na votação deste domingo
Por Arthur Zablonsky

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), disse neste domingo (6), que não tem certeza sobre continuar na vida pública. “Só Deus sabe…Agora eu vou tirar um mês de férias, porque eu venho de um luto e eu passei uma uma provação muito grande com a doença da Margarita”, disse, em referência ao falecimento da esposa, em agosto.

Greca venceu as duas últimas eleições municipais e, em razão disso, não pôde disputar novamente o cargo. Assim, estará sem cargo eletivo a partir de janeiro de 2025.

Greca acompanhou o candidato e colega de partida Eduardo Pimentel durante a votação. Depois, o colega retribuiu a gentileza e acompanhou Greca ao Colégio Estadual Júlia Wanderley, onde o atual prefeito votou. Na ocasião, pessoas passando de carro gritaram “mentira!” ao prefeito enquanto ele concedia uma entrevista no local.

Pimentel acusa adversária de usar fake news

O candidato à Prefeitura de Curitiba Eduardo Pimental (PSD) votou, na manhã deste domingo (6), acusando uma candidata adversária de ter crescido nas pesquisas de intenção de voto por meio da partilha de desinformação. Em referência a Cristina Graeml (PMN), ele disse que uma candidata “que estava lá atrás” propagou fake news para lhe descreditar.

“Todas as informações que ela postou foram em cima de informações inverídicas ou distorcidas. Eu lamento muito, porque não vi uma proposta”, disse.

O candidato – que votou por volta de 10h15, no Colégio Estadual Angelo Trevisan, no bairro Vista Alegre – também disse que estava satisfeito com a campanha.

O atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), pediu que os eleitores prestassem atenção “na nossa história, e não em fake news“, porque a política de uma cidade deve ser centrada nas pessoas, e não dividida em esquerda ou direita.

 

 

 

 

 

Autor