MIBR eliminado da IEM Rio 2023

por Arthur Froes
MIBR eliminado da IEM Rio 2023

Brasileiros sofreram derrota para Vitality em jogo de eliminação.
Por: Arthur Froes | Foto: Radosław Makuch, HLTV

Durante o campeonato de CSGO no Rio de Janeiro, o time do Curitibano Felipe “insani” Yuji sofreu uma derrota nesta terça-feira (18), causando eliminação do evento, colocando o time em última colocado.

O time composto por Henrique ‘HEN1’ Teles, Raphael ‘exit’ Lacerda, Breno ‘brnz4n’ Poletto, Felipe “insani” Yuji, Matheus ‘Tuurtle’ Anhaia, enfrentaram uma partida questionável contra o time russo da Cloud 9, e disputou sua ultima partida contra o time francês da Vitality, começando a partida bem porém deixando a pressão cair, acabam perdendo de 2 a 0, na melhor de 3.

Estáticas da partida, por HLTV.org

Estáticas da partida, por HLTV.org

 

Após derrota insani desabafa em suas redes sociais, “Sem muito o que falar, somente agradecer a todos que torceram nos jogos e pedir desculpa por não apresentar o cs que vocês gostariam de ver…”.
O treinador do time, Bruno “bit” Lima em entrevista com a Dust2 Brasil disse que estava extremamente decepcionado com a derrota para ambos os times, mas que apesar de tudo são times fortes que apresentam um nível de jogo alto.

Com esse resultado o MIBR está oficialmente fora da IEM Rio 2023 e fica na 13º/16º posição e leva US$ 4 mil, equivalente a R$19 mil para casa.
Após o ocorrido a organização do time anuncia desistência de outros campeonatos como a Brazy Party que aconteceria na Europa e teria uma premiação de U$333 mil, sem demais explicações para o caso, atualmente o time disputa um qualificatório para a ESL challenger Katowice na Polônia, enfrentando a W7M no dia 03 de maio.