Oitava edição do ENACOM discute o trabalho das assessorias de comunicação em grandes eventos

por Rodolfo Stancki Silva
Oitava edição do ENACOM discute o trabalho das assessorias de comunicação em grandes eventos

Encontro de assessores de comunicação imprensa organizado pelo curso de Jornalismo e realizado no Labcom da PUCPR, teve presença de Gabriel Thá, da comunicação do Coritiba, e Clóvis Roman, do site Acesso Music

A oitava edição do Encontro de Assessores de Comunicação ocorreu no dia 27 de abril, às 8 horas, na sala Fermata, do Laboratório de Comunicação da PUCPR. O evento foi organizado por estudantes do 5º período do curso de Jornalismo, sob a coordenação do professor Rodolfo Stancki.

O tema desta edição foi “Do Rock ao Coldplay: o universo da comunicação por trás dos grandes eventos”. Como convidados, o ENACOM teve os jornalistas Gabriel Thá, da comunicação do Coritiba, e Clóvis Roman, do portal Acesso Music. Os dois contaram um pouco da história de como se tornaram assessores e um pouco de suas experiências de trabalhar por trás dos palcos.

O evento teve um público de cerca de 75 pessoas, além da equipe técnica e organizacional. O encontro teve transmissão ao vivo no canal do Portal Comunicare no YouTube. Durante a atividade foram entregues bottons e energéticos ao público presente pelos nossos patrocinadores, Pelegrini e Red Bull respectivamente.

Gabriel Tha, atualmente assessor do Coritiba Futebol Clube contou um pouco de sua trajetória na carreira como jornalista e assessor de comunicação. Teve passagem pela rádio Transamérica, trabalhando como estagiário e repórter de campo. Atuou como assessor de comunicação nos clubes Operário Ferroviário Futebol Clube e Paraná Clube. “Desde que comecei a trabalhar com assessoria não me vejo mais trabalhando com outra coisa”.

O profissional explicou como foi fazer a cobertura do show do Coldplay que ocorreu no Couto Pereira (estádio do time em que trabalha). “Nunca imaginei que iria trabalhar no show do Coldplay”. Durante sua fala foi comentado que ele apenas ingressou no evento como influencer para cobrir o show. Durante o espetáculo foi informado que teria direito a subir ao palco e gravar apenas 3 músicas tocadas pela banda para fazer posts.

Clovis Roman, o outro convidado, também atua como assessor de comunicação, porém atuando na área de shows e algumas bandas. Ele diz que sempre girou em torno dos gêneros musicais como rock e metal. “Duas das minhas maiores paixões são o rock/metal e o jornalismo”. Com 18 anos de experiência nesta vertente de assessoria, Clóvis começou a investir no meio durante a época da pandemia do Covid-19, por ter a liberdade de trabalhar de casa e ser algo mais viável e acessível para si e para sua esposa que trabalha junto a ele.

Roman, mesmo não sendo um grande entusiasta da banda Coldplay participou do show da banda em Curitiba. Porém, não como assessor, mas como segurança do evento por preferir não se envolver com a parte de assessoria com o gênero musical que não o agrada. “O resultado de participar do show do Coldplay foi o aumento de visão no mercado”.

Fotos: Julia Almeida Moreira.

Texto: Felipe Artigas.

TAGS: