Times do Paraná começam disputa da terceira fase da Copa do Brasil

Coritiba, Athletico e Maringá seguem na competição
Por Felipe Benato, Lucas Lopes e Bruno Coelho | Divulgação/CBF
Os três clubes paranaenses que ainda disputam a Copa do Brasil iniciam nesta quarta-feira (12) a terceira fase do torneio. Os times da capital, que estavam no pote das equipes mais fortes, enfrentam duas equipes do Nordeste: o Coxa enfrenta o Sport, enquanto o Athletico joga contra o CRB. O Maringá vai enfrentar o Flamengo.
O primeiro a entrar em campo é o Coritiba diante da equipe do Sport, no estádio Couto Pereira. O jogo está programado para esta quarta-feira (12), às 19h. O time paranaense iniciou a preparação para a temporada com três jogos treinos contra São Paulo, Corinthians e Londrina respectivamente, no qual, ganhou somente da equipe do interior do Paraná.
Além disso, na última segunda-feira (10), foram anunciados de forma oficial pelo clube os jogadores Jamerson e Zé Roberto, já registrados no BID (Boletim Informativo Diário), estão a disposição do treinador português, António Oliveira. O técnico promete manter a base dos amistosos: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Kuscevic e Victor Luis; Andrey, Liziero e Bruno Gomes; Willian Pottker, Rodrigo Pinho e Alef Manga.
A torcida do Coritiba está confiante em uma vitória. “Espero que possamos sair vencedores do confronto, se Deus quiser”, disse o estudante Lucas Rodrigues.
Por outro lado, o Athletico PR desembarcou na última terça-feira (11) em Alagoas, para o início da jornada na Copa do Brasil. Ao contrário de Coritiba e Maringá, o Furacão entra direto na terceira fase da competição, por estar classificado para a Libertadores. O clube espera repetir as boas campanhas recentes quando foi campeão em 2019; e quando foi finalista em 2021.
O rubro-negro não contará com o volante Alex Santana, que está tratando lesão no tornozelo, e não viajou com o elenco. Nas últimas 10 estreias do torneio, o Athletico avançou de fase em 8 oportunidades e é o favorito nas casas de apostas para triunfar novamente.
Já o Maringá, time do interior do estado terá pela frente o atual campeão do campeonato, o Flamengo, que recentemente teve seu ex-técnico, Vitor Pereira demitido, e vai a campo comandado pelo interino, Mário Jorge na próxima quinta-feira (13) às 20h.
Os ingressos foram comercializados com a seguinte dinâmica: o torcedor teria direito à meia-entrada caso levasse um quilo de alimento não perecível ou rações para cães e gatos. As entradas foram esgotadas e, com isso, há expectativa para mais de 14 mil torcedores presentes.