Versão da Paixão de Cristo é encenada na PUCPR

por Equipe Festival de Teatro
Versão da Paixão de Cristo é encenada na PUCPR

A peça trouxe uma narrativa atual da versão bíblica

Por: Anelise Wickert

Nem mesmo a chuva atrapalhou a II edição do espetáculo “A paixão por nós”, que aconteceu ontem (26) à noite na PUCPR. A peça de teatro está caracterizada na categoria “teatro invisível”, ou seja, no meio do público, sem um espaço definido entre atores e espectadores. O evento começou ás 17h40 no Diretório Central do Estudantes (DCE) e passou pelos blocos 1 e 2 (Amarelo e Azul, respectivamente)  encerrando-se na Paróquia Universitária Jesus Mestre.

A narrativa foi atualizada para os dias atuais e os atores não utilizaram figurino de época. A peça foi uma parceria do Fermata (grupo dos estudantes de música) juntamente com o coral Champagnat e do Teatrar (grupo de estudantes de teatro).

Para a coordenadora do curso de teatro, Silvia Monteiro, é curioso como as pessoas se deixam envolver neste tipo de teatro: “As pessoas não sabem o que é real e o que não é. Acaba sendo algo muito impactante”.

Segundo ela, o principal objetivo do espetáculo é preencher a universidade com espaços de cultura e reflexão. “Nossa principal intenção é sensibilizar as pessoas sobre a semana da páscoa com a linguagem da arte”.

Conforme a docente e atriz, o mais importante é nunca perder a chance de se entregar ao momento “Sempre que tivermos a chance de se misturar, não podemos perder a oportunidade de ter contatos afetivos genuínos, seja pela arte ou não”.

Os ensaios foram feitos com duas semanas de antecedência e alunos de todos os cursos poderiam participar. Ano que vem há previsão para acontecer a III edição da “A Paixão por nós”. Quem estiver interesse em atuar e contracenar procure a coordenação do curso de música ou de teatro. As inscrições serão abertas no segundo semestre de 2018.

Autor