PUCPR tem 29 trabalhos finalistas na Expocom Sul

Premiação ocorre sexta-feira (6), às 19h, no canal do YouTube do Intercom
Por Eduardo Veiga Nogueira | Foto: Divulgação/PUCPR
Estudantes da PUCPR concorrem com 29 trabalhos na etapa final da Expocom Sul 2021, premiação universitária entregue pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Há finalistas do curso de Jornalismo em seis modalidades. O anúncio dos vencedores é sexta-feira (6), 19h, ao vivo, através do canal do YouTube da Intercom. Antes da premiação, às 16h30, é feita a palestra de encerramento com a jornalista Daniela Arbex.
Confira as categorias, os trabalhos finalistas em cada uma delas e suas respectivas modalidades:
Jornalismo:
“Fatos Narrativas Midiáticas” (Agência Escola/Junior de Jornalismo)
“ONG Ajudei” (Projeto de Assessoria de Imprensa)
“Revista CDM” (Revista-laboratório)
“Resistência Sempre!” (Reportagem em Jornalismo impresso)
“Pandemia no PR: estudantes migram para escolas públicas” (Reportagem em Áudio/Radiojornalismo)
“Nossa pequenez diante da natureza” (Produção em Fotojornalismo)
Em 2020, três trabalhos do curso de Jornalismo da PUCPR foram premiados pela Intercom.
Publicidade e Propaganda:
“Work hard and be nice to people: o ano de 2020 na Célula Coletivo Experimental PUCPR” (Agência Escola/Júnior de Publicidade e Propaganda)
“Campanha Publicitária – Lançamento Nalu Festival – CWB Brasil” (Campanha Publicitária)
“Pesquisa Mercadológica CANJA Audio Culture” (Pesquisa Mercadológica)
“Mornings – Não existe hora certa para recomeçar seu dia. Mas existe um lugar.” (Spot)
“Nicefoods – sorvete plant based” (Produção Publicitária Audiovisual para TV e Cinema)
“Adidas, the past could be anytime” (Fotografia Publicitária)
“Lambe-lambe: uma canja para todo canto” (Cartaz)
“Mornings – seu bom dia já começou?” (Outdoor)
“Tão bom quanto, só que muito mais nice” (Estratégia Publicitária para Mídia Digital)
“Caleidoscópio: canja audio culture” (Publicidade em Mídia Alternativa)
“Primordial” (Produção Publicitária Audiovisual para Internet)
Produção Transdisciplinar:
“A Imigração Italiana no Paraná” (Edição de Livro)
“Integral Fit – o prazer de comer bem” (Design Gráfico de Identidade)
“Integral Fit – embalagens para delivery” (Embalagem)
“LA, RISA…” (Fotografia artística)
“Vade retro coronavírus” (Charge/caricatura/ilustração)
“Projeto de comunicação integrada para Nice Foods” (Projeto de Comunicação integrada)
Rádio, TV e Internet:
“O Protetor das Artes” (Ficção em Vídeo – telenovela, séries televisivas, webséries, ficção para internet e afins)
“Casa Comum – Websérie Interativa” (Produção Audiovisual para Mídias Digitais)
“Monitor da Imprensa Paranaense” (Blog)
“Café da manhã e vinhos” (Website)
Na final da categoria Relações Públicas e Comunicação Organizacional há o trabalho “O relacionamento como uma estratégia de relações públicas: a comunicação do Centro Internacional de Análise Relacional com os Stakeholders” (Planejamento Estratégico de Relações Públicas ou Comunicação Organizacional).
Na categoria Cinema e Audiovisual, o trabalho “A Orelha” (Filme de ficção) concorre à premiação.
Acompanhe o anúncio dos vencedores deste ano: