PUCPR é finalista em cinco categorias na Expocom Nacional 2021

por Maria Luísa Cordeiro
PUCPR é finalista em cinco categorias na Expocom Nacional 2021

Premiação será neste sábado (09), às 18h30, no canal do YouTube do Intercom

Por Maria Luísa Cordeiro | Foto: Divulgação/Intercom

Alunos e professores dos cursos Multicom da PUCPR são finalistas em cinco categorias na Expocom Nacional 2021. Para serem indicados ao prêmio, esses projetos foram vencedores na etapa regional do Sul. A premiação será realizada neste sábado (09) às 18h30, pelo canal do YouTube do Intercom.

O tema deste ano é “Comunicação e resistência: práticas de liberdade para a cidadania” em homenagem a Paulo Freire, que neste ano completa o centenário de nascimento. O projeto é organizado pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) e Universidade Católica de Pernambuco – Unicap, e visa premiar os melhores trabalhos feitos por estudantes da área da Comunicação.

Para a professora Luana Navarro, do curso de Jornalismo, “acompanhar todo esse processo é muito bacana, porque a gente consegue ter uma dimensão de um todo que está sendo produzido, tanto no curso de Jornalismo, como no curso de Publicidade, Cinema, Relações Públicas”, afirma.

Participar em nível nacional, competindo com inúmeras universidades, demonstra a alta qualidade dos trabalhos desempenhados na PUCPR, “estarmos em cinco categorias como finalistas já é uma conquista grande para gente e para os estudantes. Isso significa que o trabalho deles está sendo valorizado”, completa a professora.

A professora Fernanda Fabricio, do curso de Publicidade e Propaganda, mantém altas expectativas de vitória com o trabalho da Agência Experimental de Publicidade, “a agência que a gente tem aqui na PUC está superativa, cheia de projetos desenvolvidos e o trabalho realmente ficou muito bom. Então realmente a minha expectativa é bem grande em relação a agência”, afirma. A outra indicação é de um projeto resultante do TCC, que também está com boas chances de vitória.

Para a professora, o processo de submissão de trabalhos foi uma colaboração entre docentes e alunos. Grande parte dos projetos enviados são frutos do TCC, mas alguns também são resultados das disciplinas. Para ela, “participar da Expocom Sul já foi uma experiência sensacional, mas também é maravilhoso estar entre os finalistas a nível nacional”.

 

Confira os trabalhos finalistas e suas respectivas modalidades:

Jornalismo

Marina Prata: “Revista CDM” (Revista-laboratório)

Maria Cecília Zarpelon: “Resistência, sempre!” (Reportagem em Jornalismo impresso)

 

Publicidade e Propaganda

Ellyng Kenya dos Santos de Carvalho: “Work hard and be nice to people: o ano de 2020 na Célula Coletivo Experimental PUCPR” (Agência Escola/Júnior de Publicidade e Propaganda)

Marjorie Dal’Negro: “Lambe-lambe: uma canja para todo canto” (Cartaz)

 

Produção Transdisciplinar

Stephanie Spredemann Friesen: “Vade retro coronavírus” (Charge/caricatura/ilustração)