Podcast discute história do armamento no Brasil

por Eduardo Veiga Nogueira
Podcast discute história do armamento no Brasil

8.549 armas obsoletas e sem condições de uso na atividade policial são destruídas como parte das ações estruturantes conduzidas pelo Gabinete de Intervenção Federal, no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armas do Exército, na Vila Militar, zona oeste da cidade.

Terceiro episódio do projeto Fatos Históricos abre segunda temporada, com o tema costumes e comportamentos

Por Eduardo Veiga Nogueira | Foto: Governo Federal

O terceiro episódio do podcast Fatos Históricos está disponível no Spotify e no Anchor. O lançamento discute a história do armamento no Brasil, desde a chegada dos portugueses ao Brasil até o governo do presidente Jair Bolsonaro. O episódio abre a segunda temporada do projeto, que aborda o tema costumes e comportamentos. Todos os episódios podem ser acessados, na íntegra, pelo perfil do Fatos Históricos.

O novo episódio conversa com o gerente de advocacy do Instituto Sou da Paz, Felipe Angeli. Ele fala sobre o armamento no Brasil a partir da criação do Estatuto do Desarmamento, em 2003. Angeli analisa também a relação do presidente Jair Bolsonaro com a pauta do armamento.

No início deste semestre, dois estudantes entraram no projeto Fatos Históricos. Os novos integrantes são João Caetano e Maria Luísa Cordeiro, historiadora formada pela PUCPR. “Poder unir minha paixão de História com o curso de Jornalismo foi muito gratificante”, afirma Maria, que ressalta a oportunidade de “participar do roteiro e gravação da vinheta”.