Polícia Civil resgata cães em situação de maus tratos em Curitiba

por Ex-alunos
Polícia Civil resgata cães em situação de maus tratos em Curitiba

Dez cachorros em situação de maus tratos são resgatados pela Polícia Civil do Paraná após algumas denuncias anônimas 

Por Vinicius Freitas

A Polícia Civil do Paraná resgatou, na última sexta-feira (30), dez cachorros que estavam em situação de maus tratos durante uma ação conjunta com a Rede de Proteção Animal, no Bairro Cajuru. Foram presos, durante a ação policial, dois homens de 21 e 46 anos. Ambos foram autuados em flagrante por maus tratos.

Foram encontrados, no primeiro local, três cães infestados de carrapatos, recebendo alimentação inadequada e mantidos em um ambiente sujo e insalubre. Em outra residência, os policiais civis observaram outros sete cachorros em péssimas condições. 

Crédito: Divulgação/SESP | Cães em situação de maus tratos são resgatados

Os responsáveis pelos animais foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil. Se comprovado os maus tratos, ambos poderão pegar até um ano de prisão, além de uma multa proporcional à gravidade e extensão dos maus tratos. Já os dez animais foram recolhidos pela Rede de Proteção Animal para receber tratamento adequado e, posteriormente, serem colocados para a adoção.

Recentemente, diversos casos de maus tratos aos animais estão sendo denunciados na capital paranaense. Na quarta-feira (28), dois dias antes do mencionado ocorrido, a Polícia Civil do Paraná fechou um canil clandestino no Bairro São Miguel, em Curitiba. Foram apreendidos no local 46 cães de diversas raças, que viviam em péssimas condições. A proprietária do canil foi presa em flagrante durante a ação e terá que pagar, com base na multa aplicada pela Rede de Proteção Animal, uma multa do valor de R$ 46 mil.