PUC-PR inicia seu período de férias no fim de junho

por Leticia Fortes Molina Morelli
PUC-PR inicia seu período de férias no fim de junho

O início do recesso está previsto para depois do dia 29 de junho 

Por Letícia Fortes | Foto: PUC-PR Divulgação – Flickr

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) inicia seu período de recesso oficialmente a partir do dia 29 de junho. Segundo o calendário acadêmico da universidade, o retorno às aulas continua previsto para o dia três de agosto.

No momento, a coordenadora do curso de Jornalismo, Suyanne Tolentino, informa que as atividades do segundo semestre retornarão à distância. Ela ressalta que a decisão de retomar ou não as aulas presenciais dependerá da evolução da pandemia em Curitiba, visto que o retorno de todos os estudantes, professores, administradores e funcionários ao espaço físico da universidade pode acelerar o ritmo de transmissão do novo coronavírus.

Com o objetivo de manter a excelência acadêmica mesmo durante a pandemia, o corpo docente da universidade preparou dois planos de ação para o segundo semestre: um deles adaptado ao formato remoto e o outro, designado ao retorno presencial das aulas. Essas atitudes serão oficializadas na semana de Planejamento Acadêmico, que ocorrerá entre 23/07 e 01/08.

No formato remoto, as atividades práticas das disciplinas serão retomadas durante as Semanas de Vivências, que ocorrerão no período entre 28/09 e 12/10. O intuito é proporcionar aos estudantes do segundo período a experiência completa dentro das disciplinas do primeiro período, aplicando as mesmas atividades práticas que seriam ministradas pelos professores no formato presencial. Para os alunos do quarto, sexto e oitavo períodos, esse será um período de recesso.