Veja quanto cada candidato à Prefeitura de Curitiba gastou em 2020

por Felipe Worliczeck Martins
Veja quanto cada candidato à Prefeitura de Curitiba gastou em 2020

Colégio Cruzeiro do Sul, atualmente cívico militar.

Por Felipe Worliczeck Martins, Gabriel Américo, Guilherme Araki e Vinicius Bittencourt

Como conteúdo adicional da nossa matéria sobre as propagandas eleitorais deste ano, elencamos os gastos de campanha dos cinco candidatos para prefeito mais votados em Curitiba. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram coletados em 2 de Dezembro. As despesas analisadas são: a produção de programas de rádio, televisão ou vídeo; publicidade por materiais impressos; publicidade por adesivos; despesa com impulsionamento de conteúdos e criação e inclusão de páginas de internet

Rafael Greca (DEM)

  • Total Gasto: 3.229.746,31 R$
  • Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo: R$ 1.939.500,00
  • Publicidade por materiais impressos: R$ 175.927,65
  • Publicidade por adesivos: R$ 168.365,80
  • Despesa com impulsionamento de conteúdo: R$ 60.000
  • Criação e inclusão de páginas de internet: R$ 102,50

Goura Nataraj (PDT)

  • Total Gasto: 996.578,07 R$
  • Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo: R$ 335.364,25
  • Publicidade por materiais impressos: R$ 71.485
  • Publicidade por adesivos: R$ 45.690
  • Despesa com impulsionamento de conteúdo: R$83.000
  • Criação e inclusão de páginas de internet:  R$ 517,00

Fernando Francischini (PSL)

  • Total Gasto:  R$ 3.692.637,56
  • Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo: indisponível 
  • Publicidade por materiais impressos:  R$ 12.262,00
  • Publicidade por adesivos:  R$ 32.000,00
  • Despesa com impulsionamento de conteúdo: R$ 188.632,00
  • Criação e inclusão de páginas de internet: indisponível

Dr João Guilherme do Novo (NOVO)

  • Total Gasto:  R$ 1.131.981,97
  • Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo: R$ 45.433,33
  • Publicidade por materiais impressos: R$ 143.666,08
  • Publicidade por adesivos:  R$  53.364,10
  • Despesa com impulsionamento de conteúdo:  R$ 35.000,00
  • Criação e inclusão de páginas de internet: R$ 16.254,47

Christiane Yared (PL)

  • Total Gasto: R$ 2.917.070,39
  • Produção de programas de rádio, televisão ou vídeo:  R$ 525.000,00
  • Publicidade por materiais impressos: R$ 542.631,00
  • Publicidade por adesivos: R$ 98.090,00
  • Despesa com impulsionamento de conteúdo:R$ 70.500,00
  • Criação e inclusão de páginas de internet: indisponível

Este conteúdo integra a edição 327 do jornal Comunicare, jornal laboratorial do curso de Jornalismo da PUCPR.