Alunos protestam contra falta de professores na Faculdade de Artes do Paraná

As atividades da instituição foram paralisadas na manhã desta quarta-feira (23)Daniela Leal  e Julia Baggio

Os estudantes da FAP, Faculdade de Artes do Paraná, protestam contra a falta de professores, a escassez na estrutura e fazem algumas reivindicações. Dentre as principais delas, está a construção de um restaurante universitário e espaços destinados aos Centros Acadêmicos. As atividades de paralisação começaram nesta manhã, com a iniciativa de uma assembleia de estudantes.

Segundo a estudante de Artes Plásticas Geórgia Moura, a falta de professores está prejudicando a formação dos alunos. “Tem gente que está no terceiro ano e sabe que não vai se formar, pois não tem orientador de TCC. Temos um curso de musicoterapia que está sem professor desde o começo do ano. A FAP está sem estrutura para nada, não temos nenhum tipo de assistência estudantil”, diz a estudante.

Alunos da Faculdade de Artes do Paraná protestam contra falta de professores Foto: Julia Baggio

Alunos da Faculdade de Artes do Paraná protestam contra falta de professores
Foto: Julia Baggio

Geórgia afirma que os estudantes tentaram dialogar com a instituição mas não conseguiram chegar a uma solução. “Nós tivemos uma reunião com a gestora e o reitor da faculdade, e eles até mostraram boa vontade mas nada apresentaram de concreto”.

A professora de Artes Visuais, Glaucia Ramos, apoia a iniciativa dos alunos e acredita na efetividade do protesto. “Se não houverem estes protestos nada vai mudar. Os alunos são os maiores prejudicados com a falta de qualidade que a faculdade apresenta atualmente, mas nós professores, que estamos do outro lado, também sofremos com este transtorno na estrutura.”

Os alunos comunicaram que irão nesta tarde até o Palácio do Iguaçu, entregar uma carta de reivindicações ao governador Beto Richa. E com apoio de professores e funcionários, manterão suas decisões até conseguirem as devidas melhorias. Os estudantes garantem que só lutando por uma educação digna e de qualidade.


Faculdade de Artes do Paraná

A reportagem do Portal Comunicare tentou entrar em contato com a direção mas não obteve resposta. A FAP é uma instituição pública de ensino superior na área de artes e existe desde 1916.

Fechado para comentários.