Aplicativo facilita a vida de usuários do transporte público

Segundo o site da URBS é o jeito mais fácil de descobrir pontos, linhas e trajetos do transporte público em Curitiba e região

Camila Beatriz Costa

Uma nova ferramenta está disponível no site da URBS, se trata do ITIBUS, um aplicativo para celulares android e iphone onde mostra um Itinerário, onde o usuário vê os pontos mais próximos e o deslocamento do ônibus em tempo real.

O aplicativo funciona desde junho deste ano e está disponível para download no site da URBS, também funcionando na página da empresa. Segundo a Assessora Maria do Carmo, o aplicativo é a parte mais acessada no site da URBS. “Para o usuário conhecer o aplicativo ele precisa primeiramente usar, entrar na página da URBS e clicar no link já na pagina inicial”, explica.

Como funciona

Existe um quadro com quatro separações: Busca, Linhas, POI e Táxi. Ao clicar em “busca” aparecerão dois retângulos, A e B. Primeiro informe a origem no quadro indicado pela letra A, depois informe o destino indicado pelo quadro B e em seguinte clique em “como chegar” abaixo dos quadros. O aplicativo sugere as linhas mais acessíveis.

primeira

Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior

Ao clicar em “POI”, aparecerão no mapa uma série de pontos de interesse para a população, desde igrejas a mercados da família. Aindaultima nesta mesma página, o usuário pode procura linhas de ônibus e serviço de táxi.  A passageira Layane Machado descobriu o aplicativo há pouco tempo e acha que a ferramenta foi uma ideia muito boa, pois assim não ficará mais esperando tanto tempo no ponto de ônibus e evitará também o risco de ser assaltada.

O aplicativo está localizado já na página principal e facilitará a vida de muitos cidadãos curitibanos. Ao clicar em um dos logos, a página da internet redicionará para uma página com aplicativos para download realizado pela Área de Tecnologia e Informação da URBS.

 

Equipe: Beatriz Lima, Bruno Mendes, Camila Beatriz Costa, Mariana Benevides

 

Fechado para comentários.