Wheelie Machine, equipamento que simula empinadas, será uma das atrações
Foto: Divulgação / Jorge Negretti
Brasil Motorcycle Show chega à Curitiba

Festival de motociclismo de alta cilindrada reunirá as principais marcas e variadas atrações

Lara Pessôa

No mês de novembro as motos irão tomar conta de Curitiba. Entre os dias 22 e 24 deste mês, a capital paranaense, considerada uma das principais capitais do motociclismo no país, recebe o festival de motociclismo de alta cilindrada, Brasil Motorcycle Show.

Com a ideia de apresentar as principais novidades do segmento do mundo duas rodas, o megaevento contará com atividades para públicos diversos. Além disso, lojas especializadas de customização, acessórios, serviços especializados, shows e áreas interativas para crianças e adultos recebem espaço no festival.

De acordo com Pedro Colares, promotor do Brasil Motorcycle Show 2013, a escolha da cidade para sediar o evento foi uma tarefa simples. “Curitiba é um dos grandes mercados para motos de alta cilindrada. A cidade tem também completa infraestrutura para receber um evento deste porte”.

Quanto à sensação de integrar a equipe de organização do evento, Colares declara que é um prazer e uma satisfação enorme, ainda mais quando há a receptividade dos empresários do setor e do público. “Mesmo na primeira edição já conseguimos reunir todas as marcas do setor e grandes parceiros que atuam no segmento”, finaliza.

Tendo como proposta promover uma integração entre o setor, outras opções de mobilidade, além das motos, também ganham espaço no evento. O ineditismo da edição, primeira do Paraná, se encontra no fato de uma ciclovia de 150m ter sido criada exclusivamente para a ocasião, a fim de que os visitantes aprofundem o conhecimento nos equipamentos.

Jorge Negretti fará apresentações no festival  Foto: Divulgação / Jorge Negretti

Jorge Negretti fará apresentações no festival
Foto: Divulgação / Jorge Negretti

Para Daltro Roderjan, diretor do grupo Harley Owners Group – HOG e um dos participantes do festival, a expectativa e o objetivo é unir todos os apaixonados pela marca para competir e se divertir. O HOG existe desde 1983 e foi criado nos Estados Unidos por apaixonados pela marca Harley Davidson com a intenção de fazer passeios e unir o grupo de amigos. Atualmente, é o maior motoclube do mundo com mais de 1 milhão de associados.

“Para o Brasil Motorcycle Show estaremos fazendo um campeonato de Marcha Lenta, que é uma competição que consiste em chegar por último em uma linha reta pré-estabelecida e, também teremos o primeiro campeonato de obstáculos contra o relógio feito no Brasil, com premiações para os primeiros lugares”, comenta Daltro sobre as atividades promovidas pelo Grupo HOG que ocorrerão durante o final de semana.

A expectativa do visitante e também motociclista Denilson Zbonik é gradual: quanto mais o evento se aproxima, mais animado ele fica. Motociclista desde os seis anos de idade, o visitante, agora com 23, afirma que nunca teve a oportunidade de ir a um evento deste gênero e está bem ansioso. “Minhas esperanças são as melhores possíveis para um festival tão peculiar como o Brasil Motorclycle Show. Curitiba precisa de mais eventos segmentados como este, porque isso faz com que a população fique satisfeita com a forma como a cultura está sendo disseminada na sociedade”, conclui.

Marcas como BMW (Star News), Ducati, Harley-Davidson (The One), Honda (Blockton, Cabral Motor, Motonda Motos e Hobby Honda), North Star (Motorino), Suzuki (MotoCentro Suzuki), entre outras, já estão com a participação confirmada.

Wheelie Machine, equipamento que simula empinadas, será uma das atrações Foto: Divulgação / Jorge Negretti

Wheelie Machine, equipamento que simula empinadas, será uma das atrações
Foto: Divulgação / Jorge Negretti

Segundo Colares, o Brasil Motorcycle Show 2013 espera cerca de 20.000 pessoas de diversas partes do Brasil. O evento terá apresentações de grupos musicais, simulador de empinada, show da Equipe 90 Graus, reconhecida pelas performances e apontada como uma das precursoras do “wheeling”, brinquedo dedicado a crianças, entre outras atividades.

Iniciativa responsável
Pensando na responsabilidade daqueles que marcarem presença no festival, ações de conscientização entre a Polícia Militar (PM) e o Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN) foram criadas. Durante o final de semana, a PM fará uma exposição de motos antigas e terá uma área para orientações aos condutores, através de campanhas socioeducativas. Já o DETRAN, irá oferecer serviços como, a emissão da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, por meio do seu caminhão itinerante.

Serviço
Quando: 22 de novembro, das 16 às 22 horas; 23 de novembro, das 10 às 22 horas; 25 de novembro, das 10 às 20 horas.
Local: Expo Renault Barigui, em Curitiba.
Mais Informações: http://brasilmotorcycleshow.com.br

 

Equipe: Gabriela Fialho, Lara Pessôa e Manuella Niclewicz

Fechado para comentários.