Programação de Natal em Curitiba tem expectativas de aumento de 10% na economia 

por Bernardo William
Programação de Natal em Curitiba tem expectativas de aumento de 10% na economia 

Um público de mais de 1 milhão de pessoas deve comparecer às programações, o maior nas sete edições do evento

Por Bernardo William | Foto: Daniel Castellano / SMCS

A Programação de Natal em Curitiba deve ter um aumento de 10% na movimentação da economia na cidade, segundo o Instituto Municipal de Turismo. Os eventos devem receber um público de mais de 1 milhão de pessoas, o maior nas sete edições do evento, durante todo o período de 22 de novembro a 7 de janeiro. Confira a programação completa do Natal de Curitiba.

Leia mais: Natal em Curitiba: conheça os bastidores de um dos maiores eventos do ano.

Na última edição, em 2022, mais de R$ 72 milhões foram movimentados no comércio da cidade. Os setores de varejo, hotelaria e gastronomia tiveram maior atividade. Cerca de 100 mil turistas devem comparecer aos programas.

Com os eventos de final de ano, e a injeção do 13º salário, os setores de comércio devem ter um aumento de mais de 10%, segundo o Instituto Municipal de Turismo. 

Esse aumento deve auxiliar o setor de varejo. Esse ano, o setor registrou um crescimento de 0,66%, o menor no período de janeiro a julho desde o auge da pandemia em 2020, segundo pesquisa realizada pela Fecomércio-PR.

Atrações de maior sucesso

Serão mais de 100 atrações na programação de natal deste ano, segundo a Prefeitura. A atração de maior sucesso em 2022 foi a Roda Gigante da Rua XV, com um público de 10 mil pessoas. Este ano deve contar com mais de 50 mil participantes.

Com um incentivo maior para a programação deste ano, o Instituto Municipal do Turismo também estima um aumento no público dos demais espetáculos. As atrações que devem ter o maior crescimento são: o Carrossel Mueller, no Passeio Público, a Árvore da Vida, na Rua XV de Novembro, e os espetáculos de abertura e encerramento no Largo da Ordem.