Especial Seleções – Argélia

ALGARGÉLIA 

Continente: África

Capital: Argel

População: 32,5 milhões

Nº participação em Copas: 4

Melhor campanha: Primeira fase

Ranking da FIFA: 25º

Expectativa: Eliminado na primeira fase

Sem muita esperança de sucesso a seleção da Argélia desembarca no Brasil para jogar a quarta Copa do Mundo de sua história. As raposas do deserto, apelido pelo qual são conhecidos, querem surpreender no grupo H onde as favoritas são Bélgica e Rússia e tentar pela primeira vez em sua história irá para a segunda fase da maior competição esportiva do mundo.

Tempos antigos

A melhor fase se sua história foi durante os anos 80 e início dos anos 90, onde 1982 e 1986 a seleção argeliana se classificou para duas copas do mundo consecutivamente, e em 1990 foi campeão da Copa das Nações Africanas, ano em que sediou o torneio. Somente depois de 24 anos os argelianos chegaram ao cenário mundial novamente, na Copa de 2010, porém foram rapidamente eliminados na fase de grupos. Agora em 2014 repetem o feito de se classificar para duas Copas seguidas e pretendem dar o sangue para desta vez passar de fase.

ARGELIA

Sofiane Feghouli (Divulgação/Site oficial da Seleção da Argélia)

O craque: Sofiane Feghouli

Francês naturalizado argeliano Sofiane Feghouli, atualmente defende as cores do Valencia, da Espanha. Jogador versátil, Feghouli começou a carreira como ponta direita, mas também atua como meia-atacante em algumas ocasiões. Destaque das categorias de base francesa, o atacante viu as chances de atuar pelos Les Blues despencarem devido a grande concorrência, e a oportunidade que encontrou de disputar uma copa foi se naturalizando argeliano. Agora na Copa o jogador tentará honrar suas novas cores e avançar sua nova seleção para a próxima fase da competição.

Slimani fique de olho

Islam Silmani (Divulgação/Site oficial da Seleção da Argélia)

Fique de olho: Islam Silmani
O Artilheiro da seleção da Argélia é uma grata surpresa. Jogador do Sporting Lisboa, de Portugal, Silmani estava disputando a Terceira Divisão na última vez em que a Argélia disputou a Copa do Mundo, em 2010. Desde 2012 representando a seleção, o jogador já marcou 10 gols em 20 partidas, sendo o principal artilheiro da equipe.

CONVOCADOS

Goleiros: Zemmamouche (USM Alger), Mbolhi (CSKA Sofia) e Si Mohamed (CS Constantine)

Defensores: Medjani (Valenciennes-FRA), Mandi (Reims), Madjid Bougherra (Lekhwiya-QAT), Ghoulam (Napoli-ITA), Halliche (Académica-POR), Belkalem (Watford-ING), Cadamuro (Mallorca-ESP), Mesbah (Livorno-ITA) e Mostefa (Ajaccio)

Meias: Feghouli (Valencia-ESP), Taider (Inter-ITA), Lacen (Getafe-ESP), Djabou (Club Africain-TUN), Brahimi (Granada-ESP), Nabil Bentaleb (Tottenham-ING), Yebda (Udinese-ITA) e Mahrez (Leicester City-ING)

Atacantes: Slimani (Sporting-POR), Soudani (Dínamo Zagreb-CRO) e Nabil Ghilas (FC Porto-POR).

Uniformes:

10376157_537443216361041_81339110099928695_n

Confira o caminho da Argélia, aqui!

Fechado para comentários.