Especial Seleções – Coréia do Sul

KORCORÉIA DO SUL

Continente: Ásia

Capital: Seul

População: 48,5 milhões

Nº de participações em Copas: 9

Melhor campanha: 2002 (4º lugar)

Ranking da FIFA: 57º

Expectativa: Eliminada na Primeira fase

Sede da última Copa do Mundo conquistada pelo Brasil em 2002, junto com o Japão, a Coréia do Sul é presença constante nas últimas edições do Mundial.  A Copa de 2014 será a nona dos coreanos, sendo a oitava consecutiva. Com uma seleção frágil e com seus grandes destaques em baixa, a Coréia do Sul não tem grandes pretensões no Mundial. Em um grupo complicado, uma classificação para as oitavas de final do torneio já seria uma grande conquista para a equipe asiática. Classificada em segundo lugar nas Eliminatórias, atrás do Irã, a seleção coreana não deve repetir a boa campanha de 2002.

Seguindo a história

No Mundial de 2002, a Coréia do Sul mobilizou todo o país e realizou uma grande campanha, terminando em 4º lugar. Para conquistar essa posição histórica, a Seleção Coreana superou vários grandes adversários, como Portugal, Itália e Espanha. E foi contra a Seleção italiana nas oitavas de final, que uma situação incomum aconteceu. Após o jogo terminar empatado em 1×1 no tempo normal, o atacante Jung-Hwan marcou o gol de ouro aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação e classificou a Coréia para as quartas de final. Curiosamente, Jung-Hwan era jogador do Perugia, da Itália, que após o gol do atacante, rompeu seu contrato.

COREIA DO SUL

Park Shu-Young (Divulgação/Site oficial da Coréia do Sul)

 

O Craque: Park Shu-Young

Principal jogador da atual Seleção Coreana, Young vem para o Brasil para disputar sua terceira Copa do Mundo. Destaque do Mônaco, da França, o jogador se transferiu para o Arsenal em 2011. Porém, sem muito espaço no clube inglês, disputou a segunda divisão da Inglaterra pelo Watford na última temporada. Apesar da má fase, Young é a grande referência da Coréia do Sul por conta de sua experiência.

 

 

 

fique de olho

Son Heung-Min (Divulgação/Site oficial da Coréia do Sul)

Fique de olho: Son Heung-Min

Destaque do Bayer Leverkusen da Alemanha, Min é a grande esperança da Seleção Coreana. Rápido e habilidoso, o meio-campo assume o lugar de destaque que pertencia a Park Ji-Sung, considerado o maior jogador coreano de todos os tempos.

CONVOCADOS:

GoleirosSung-Ryong (Suwon Bluewings)Seung-Gyu (Ulsan Hyundai) e Bum-Young (Busan I’Park).

DenfensoresYong (Ulsan Hyundai/COR), Chang-Soo (Kashiwa Reysol/JAP), Jin-Su (Albirex Niigata/JAP), Suk-Young (Queens Park Rangers/ING), Jeong-Ho (Augsburg/ALE), Young-Gwon (Guangzhou Evergrande/CHI), Tae-Hwi (Al Hilal) e Seok-Ho (Sanfrecce Hiroshima/JAP).

Meias: Sung-Yueng (Sunderland/ING), Kook-Young (Kashiwa Reysol/JAP), Dae-Sung (Beijing Guoan/CHI), Jong-Woo (Guangzhou R&F/CHI ), Chung-Yong (Bolton]ING), Heung-Min (Bayer Leverkusen/ALE), Ja-Cheol (Mainz/ALE), Keun-Ho (Sangju Sangmu Phoenix/COR), Bo-Kyung (Cardiff City/ING) e Dong-Won (Augsburg/ALE).

Atacantes: Chu-Young (Watford/ING) e Shin-Wook (Ulsan Hyundai/COR).

Uniformes:

10365780_537443396361023_9218060198526729322_n

Confira o caminho da Coréia do Sul, aqui!

Fechado para comentários.