INGLATERRA DESTAQUE
Especial Seleções – Inglaterra

INGLATERRA PAÍS

                     INGLATERRA

                     Continente: Europa

                     Capital: Londres

                     População: 53,01 milhões

                     Nº participação em Copas: 14

                     Melhor participação: Campeão em 1966

                     Previsão PUC Sports: Quartas de final

                      Ranking da FIFA: 10º

 

A Inglaterra vem para a sua quinta copa seguida, e conta com a última chance de muitos jogadores já consagrados em clubes, mas que sempre deveram no English Team. O treinador Roy Hodgson optou por mesclar a experiência de Gerrard, Lampard, Glen Johnson e Wayne Rooney com a juventude de Ross Barkley, destaque do Everton na temporada 2013/14. Jordan Henderson, Raheem Sterling e Daniel Sturridge do vice campeão inglês Liverpool, e outros. Concentrados no centro de treinamento na Fortaleza de São João, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, os ingleses vão estrear no dia 14/06, contra a Itália, na Arena da Amazônia.

Geração fracassada

Os ingleses terão uma dura missão na primeira fase contra a Itália e o Uruguai, mas com vários talentos no elenco, podem surpreender. Resta saber se conseguirão apagar os últimos vexames e fazer uma boa campanha.

Após 1990, quando atingiu a semifinal, a Inglaterra participou de apenas quatro de seis Copas do Mundo, jamais passando das quartas de finais. Nem mesmo na Eurocopa os ingleses conseguiram desempenhar um bom papel, chegando até mesmo a ficar fora da edição de 2008. Com esses resultados, jogadores como David Beckham, Anton Ferdinand, Michael Owen e os remanescentes desta geração Gerrard, Lampard e Rooney carregam o fardo de serem considerados um fracasso na seleção.

A missão dos jogadores experientes que tanto conquistaram em seus clubes será se unir com a nova e promissora remessa de craques, e mudar a história do English Team. Uma seleção que vem do país da considerada melhor liga do mundo tem potencial para ser mais do que apenas uma figurante no torneio mundial.

Para chegar até o Brasil, os ingleses se classificaram em primeiro lugar no grupo H das eliminatórias europeias com 22 pontos, um a mais que a Ucrânia. Invictos, os comandados de Roy Hodgson precisaram de seis vitórias e quatro empates para garantir a vaga de forma direta.

 

Wayne Rooney (Divulgação - Site oficial da Seleção da Inglaterra

Wayne Rooney (Divulgação – Site oficial da Seleção da Inglaterra)

O craque: Wayne Rooney

Com 28 anos, Wayne Rooney disputará sua terceira Copa do Mundo. O jogador do Manchester United já conquistou todos os títulos possíveis no clube, e ainda sonha com o sucesso na seleção inglesa. Rooney disputou 89 jogos com a camisa da Inglaterra marcando 38 gols, nenhum em Copas do Mundo. Nas eliminatórias para a Copa teve sete tentos e foi o artilheiro da seleção.

Raheem Sterling (Divulgação - Site oficial da Seleção Inglesa)

Raheem Sterling (Divulgação – Site oficial da Seleção da Inglaterra)

 

Fique de olho: Raheem Sterling

O jovem de 19 anos do Liverpool se tornou parte essencial da equipe na temporada de 2013-14, ajudando os vice-campeões na campanha surpreendente na Premier League com nove gols em 33 aparições.

 

 

 

 

 

Os convocados

Goleiros

Joe Hart (Manchester City); Ben Foster (West Bromwich Albion); Fraser Forster (Celtic – ESC)

Defensores

Leighton Baines (Everton); Gary Cahill (Chelsea); Phil Jagielka (Everton); Glen Johnson (Liverpool); Phil Jones (Manchester United); Luke Shaw (Southampton); Chris Smalling (Manchester United)

Meio-campistas

Ross Barkley (Everton); Steven Gerrard (Liverpool); Jordan Henderson (Liverpool); Adam Lallana (Southampton); Frank Lampard (Chelsea); James Milner (Manchester City); Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal); Raheem Sterling (Liverpool); Jack Wilshere (Arsenal)

Atacantes

Rickie Lambert (Southampton); Wayne Rooney (Manchester United); Daniel Sturridge (Liverpool); Daniel Welbeck (Manchester United)

Uniformes

INGLATERRA UNIFORME

Confira o caminho da Inglaterra, aqui!

 

Fechado para comentários.