Dani Siqueira/Youtube
Incêndio de grandes proporções em depósito de eletrodomésticos de Curitiba

O fogo que começou nesta madrugada continua dando trabalho aos bombeiros

Vitor Cruz

[vsw id=”yM_bSZpJi_o” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

Dani Siqueira/Youtube

Nesta madrugada de terça-feira (17), um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito da empresa Eletrolux, no bairro Tatuquara. Oitenta pessoas trabalhavam na empresa na hora do inicio das chamas, segundo o corpo de bombeiros o prédio foi evacuado a tempo e ninguém ficou ferido.

Testemunhas contam que o fogo começou as 04 horas desta madrugada, em meio a algumas geladeiras armazenadas e se alastrou rapidamente pelo depósito.

A brigada da própria empresa tentou conter as chamas inicialmente, no momento, 5 caminhões tanque trabalham no local para conter as chamas que agora estão contidas dentro do prédio, sem perigo de se alastrar, toda a agua que o depósito tinha reservado para esse tipo de situação já está esgotada, mas segundo o Corpo de Bombeiros o trabalho vai durar mais um dia e meio.

Localizado na Rodovia do Xisto tem 40 mil metros quadrados o depósito armazena os produtos da fábrica. Ainda são desconhecidas as causas do incêndio.

Trânsito

Mapa: Google

Mapa: Google

O trânsito está fluindo normalmente, mas equipes da Polícia Militar orientam os motoristas que procurem caminhos alternativos a rodovia e ruas próximas por causa da grande quantidade de fumaça no local afetando a visão dos motoristas.

Comunidade

1.969 crianças e estudantes de duas escolas municipais foram transferidas pela Secretaria Municipal de Educação para evitar problemas respiratórios, em decorrência da fumaça. A Prefeitura já informou que a Defesa Civil está distribuindo máscaras para os moradores.

Eletrolux

A empresa afirmou por meio de nota a imprensa que a situação está sob controle, e que ainda não é estimado o valor do prejuízo.

“Neste momento, a Electrolux em conjunto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalham para conter a situação e minimizar os impactos na região. A empresa junto com os órgãos competentes está disponibilizando unidades de saúde e assistência social.  É importante destacar que a causa ainda está sendo apurada pela Electrolux juntamente com peritos especializados. Assim que tivermos mais detalhes sobre o fato, passaremos mais informações” diz um trecho da nota.

Fechado para comentários.