Novos filmes que estreiam esta sexta dividem a crítica

 Títulos que prometiam, como Kick Ass 2 e Diana, decepcionam no cenário internacional

Por Gabriel Massaneiro

Nessa sexta, dia 18 de outubro, os cinemas brasileiros passam a apresentar filmes que, pelo seu histórico, prometiam ser de uma qualidade acima da média. Entretanto, críticos internacionais e nacionais avaliaram os filmes “Diana” (Reino Unido; 2013) de Oliver Hirschbiegel e “Kick Ass 2” (Reino Unido, Estados Unidos; 2013) dirigido por Jeff Wadlow com notas abaixo do esperado, a cinebiografia da Lady Di teve, segundo o site de agregação de críticas Rotten Tomatoes, apenas 1 avaliação positiva em 41.

O crítico Márcio Santos, do blog A Mosca Branca, comenta sobre as expectativas desses filmes e do mais bem recebido “Os Suspeitos” (Estados Unidos; 2013). Sobre Kick Ass 2, Santos teve o seguinte a dizer: “Esta continuação, dirigida por Jeff Wadlow, cujo filme mais conhecido é o terror meia-boca Cry-Wolf: O Jogo da Mentira, mal conseguiu pagar seu orçamento de U$ 28 milhões e teve péssima recepção por parte da crítica especializada. É esperar para ver.”

Sobre “Diana”, Santos comentou sobre as promessas do filme: ” Tinha tudo para ser o filme celebridade do ano. Uma história de amor, fofocas, paparazzos. Uma personagem carismática. Um drama de final trágico. Uma atriz exuberante e um diretor conhecido por tirar o melhor de situações limites.” Mas termina dizendo que a cinebiografia falha em quase todos os aspectos.

Os Suspeitos

Divulgação
“Os Suspeitos” é uma boa opção para esse fim de semana

Quanto ao filme mais bem avaliado dessa semana, “Os Suspeitos” do diretor Denis Villeneuve, Santos afirma que os atores principais, Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal, são de qualidade invejável e que o filme será uma das surpresas desse último trimestre.

Pessoas que assistiram “Diana”  afirmam que o filme deixa a desejar. Gesiany Soares, que foi assistir o filme com a filha, disse que a cinebiografia tem cara de “novelinha” e que, se não soubesse quem foi a personagem principal na vida real, acreditaria que Lady Diana era apenas uma personagem de telenovela brasileira. A filha Camilla compartilha da visão da mãe e ainda diz que “Nada está muito bom, o filme deixa muito a desejar. Só não é pior por que não tentou mais.”

Apesar da má recepção, “Diana” não ficou tão mal nas bilheterias, chegando em 11º lugar no Brasil já na 1ª semana. O filme arrecadou quase 25 mil reais em 1 dia, o que é considerado relativamente alto para o mercado cinematográfico brasileiro. O mais bem recebido, “Os Suspeitos” estreou em alta, sendo o quarto filme mais visto dessa sexta.

Fechado para comentários.