web_card_votação-600x400
PUCPR promove XV edição do Revele seu Talento

Concerto Final acontece nesta quinta-feira (11) e será transmitido pela Rede Comunicare

Por Paula Moran

A última etapa do Festival Revele seu Talento, promovido pela PUCPR, acontece nesta quinta-feira (11). O concurso tem o objetivo de estimular a produção musical dos estudantes, que poderão participar junto à Orquestra da PUCPR, no Teatro TUCA – Câmpus Curitiba, às 20h. O evento será transmitido pela Web Rádio Comunicare.

Foram selecionados 12 finalistas nas categorias de Composição, Interpretação e Alumni. Os candidatos serão avaliados por meio de uma votação do júri especial, a partir de uma análise; e do júri popular, em que as pessoas poderão votar pelo canal do Youtube marcando “gostei” no vídeo de seu candidato favorito. A programação também contará com a presença da Banda Mais Bonita da Cidade em um show de encerramento. Edições passadas também receberam cantores como Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil 2013 e Tiago Iorc.

O professor Marcos de Lazzari, um dos organizadores do evento, explica que o Revele seu Talento foi criado com a intenção de aproximar os alunos aos trabalhos que a orquestra faz, podendo proporcionar várias experiências aos candidatos. Entre elas, existe o prêmio, que é uma bolsa de R$ 1.500, descontados da mensalidade; e a oportunidade de ingressar em uma carreira, como é o caso do cantor Tiago Iorc, que já participou do concurso.

Ele conta que a decisão de convidar a Banda Mais Bonita da Cidade foi muito interessante, pois um dos integrantes da banda, o baterista, é professor de Música. “Além de ser uma banda super legal, que as pessoas gostam e valorizam muito, o baterista da banda também faz parte do curso de música. Então, é uma ótima parceria”, diz.

Finalista diz que festival cria oportunidades

Para o estudante do curso de Música da PUCPR e finalista da competição Gabriel Oliveira, o concurso é importante pois dá visibilidade para os candidatos, podendo trazer novas oportunidades no futuro. “É um concurso muito grande dentro da PUC, que tem repercussão lá fora. E eu acredito que, entre os concorrentes, sempre tem um que se destaca e se abrem novas portas e oportunidades”, afirma.

Ele diz que o concurso também acrescentará muito para sua carreira, pois poderá divulgar seu trabalho como produtor musical, já que para ele, é muito difícil poder gravar com uma orquestra. Como produz trilhas sonoras para jogos e filmes, a música que escolheu para apresentar no Concerto também tem essa característica.

Oliveira afirma que já havia participado da edição de 2014, mas não conseguiu passar na seleção. Ele conta que a ideia de se inscrever este ano para a categoria de composição partiu de um conselho de seu professor, que o apoiou durante o processo seletivo. “Foi bem corrido, eu mandei minha inscrição e tive apenas um fim de semana para compor”, conta.

Saiba quem são os finalistas de cada categoria

Categoria Composição

Ricardo Anderson Silva do Amaral – Licenciatura em Música

José Renato Sales da Silva – Teologia

Giovanni Bannach – Engenharia Química

Ray Teixeira Alves – Licenciatura em História

Gabriel de Souza Gouveia Oliveira – Licenciatura em Música

Categoria Interpretação

Naldimar Augusto Uzendovski – Licenciatura em Música

Carolina da Silva França – Licenciatura em Música

Amanda Funaki – Engenharia Química

Giovanna Bertolini de Pinho – Direito

Categoria Alumni 

Aline Mota Barbosa – Formada em Design Gráfico

Isabel Hagi Oda – Formada em Nutrição

Wanessa Siewert – Formada em Psicologia

Confira a Programação

11/5 – Quinta-feira: Das 18h às 19h – POCKET SHOW AO VIVO – Rádio Comunicare PUCPR

Local: Pirâmide (entre bloco amarelo e azul) Teatro TUCA

20h –  Concerto do XV Revele seu Talento – Resultado Final

Local: Teatro TUCA

Ingressos: venda de ingressos a R$ 5,00 no balcão vermelho do TUCA, de 4 a 11/5, das das 9h30 às 10h30, 12h às 13h e 17h30 às 20h.

12/5 – Sexta-feira: 20h – Show Banda Mais Bonita da Cidade

Ingressos: Troca de ingressos por leite em pó no balcão vermelho do TUCA, de 4 a 11/5, das 9h30 às 10h30, 12h às 13h e 17h30 às 20h.

Fechado para comentários.