IMG_6098
Semana acadêmica Vozearte chega ao último dia de palestras; confira

Palestras cheias de cultura e música; veja a programação.

Por Bruna Kopeski

Nesta sexta-feira (26) acontece o terceiro dia da Semana Acadêmica Vozearte, da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR. O evento inicia às 8h, com várias palestras.

Uma delas é com Andréa Nakai, formada em Publicidade e Propaganda, que falará sobre a Produção de Arte em audiovisual. Andrea atua hoje no Estúdio Globo em produção de arte, onde trabalhou com produções nacionais como “Tropa de elite 2” e “O amor maior do mundo”, além da minissérie “Um só coração”, entre outros.

A palestra de Comunicação e Educação com Daniel Dipp, graduado em Comunicação Social habilitado em Relações Públicas será um bate-papo. “Quero alinhar quais os conceitos e interesses do pessoal com relação à interface da comunicação e educação”, diz Dipp.

Produtora cultural fala às 9h40

A partir das 9h40, Karla Keiko criadora da Das nuvem, apresentará o Tijucão Cultural, fará um debate sobre arte, ativismo cultural, permeando o espaço público e privado, o surgimento da Das nuvens, do Tijucão Cultural. Ela também explicará como fazer parte da equipe.

O ator, diretor, produtor e gestor cultural Marino Galvão Jr ministrará a palestra de Produção Cultural em Relações públicas. Marino atualmente é diretor da empresa Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), instituição sem fins lucrativos responsável pela execução de políticas nas áreas de música e literatura.

Alexandre Magalhães, formado em Designer Gráfico, atua profissionalmente em ilustração e produção de arte, apresentará um bate papo sobre Produção gráfica de audiovisual. O designer já trabalhou nas produções do longa-metragem “O Homem do futuro” e na novela “Amor à vida”.

Palestras da noite fecham programação

Alexandre Pesserl, advogado e professor, junto com os também professores Marcos Wachowicz e Allan Rocha, apresentará uma palestra às 19h sobre Direitos Autorais. Eles falarão sobre o cenário dos direitos autorais, com o tema principal sendo música na internet. “A ideia é discutirmos questões como os novos modos de produção musical, distribuição e reflexos culturais disso tudo”, relata Alexandre.

As 19h30, os alunos poderão ver as palestras da Debora Kopolski, que falará de música, na sala de música do DCE; ou a palestra de Emmanuel Bach, que versará sobre música instrumental, com destaque para jazz. Após a palestra, haverá uma apresentação aberta para todos os alunos com o músico Emmanuel Bach, entre outros.

A partir das 20h40, Andrea Nakai e Alexandre Magalhães voltam e ministram a palestra de Direção de arte para Cinema no auditório Mendel, no Bloco Verde.

Nesse mesmo horário, Marcelo Pinheiro fará a palestra Music Branding, que falará sobre a influência da música na memória, percepção e intenção à marca, no auditório Mario de Abreu.

Viviane Duarte apresentará a palestra de Comunicação com agente de Transformação e Empoderamento Social, falando sobre a representatividade na publicidade, sobre gênero e publicidade, propósito de marca, construção de reputação e gestão de crise.

 

Programação completa para esta sexta-feira (26)

Manhã

  • 8h – Comunicação e educação, com Daniel Dipp , auditório Carlos Costa – Bloco Verde
  • 8h – Produção de arte em audiovisual, com Andreia Nakai, auditório Mendel – Bloco Verde
  •  9h40 – Tijucão Cultural, com Karla Keiko, auditório Carlos Costas – Bloco Verde
  • 9h40 – Produção Cultural em Relações Publica ,com Marino Galvão Jr, auditório Mario de Abreu – Bloco Verde
  • 9h40 – Produção Gráfica em audiovisual com Alexandre Magalhães, auditório Mendel – Bloco Verde

Noite

  • 19h30 – Música Workshop Jazz, com Emmanuel Bach, auditório Carlos Costas – Bloco Verde
  • 19h30 – Música, com Debora Kopolski, sala de musica DCE
  • 19h – Direito Autoral, com Alexandre Pesserl, Allan Rocha e Wachowicz, auditório Mario de Abreu – Bloco Verde
  • 20h40 – Direção de arte para Cinema, com Andréa Nakai e Alexandre Magalhães, auditório Mendel – Bloco Verde
  • 20h40 – Music Branding ou marketing Sensorial, com Marcelo Pinheiro, auditório Mario de Abreu – Bloco Verde
  • 20h40 – Comunicação com Agente de Empoderamento Social, com Viviane Duarte, auditório Carlos Costas – Bloco Verde

Para ter mais detalhes e informações, acesse a página do evento e ou página do Facebook da Vozearte. Para se inscrever nas palestras, é preciso acessar o site oficial do evento.

Fechado para comentários.