Apadrinhamento de cães levanta recursos para ONG durante a pandemia

por Ex-alunos
Apadrinhamento de cães levanta recursos para ONG durante a pandemia

O serviço funciona com ajuda financeira mensal e é uma ótima opção para quem não pode adotar

Por Gabriela Küster Solyom

O modelo de apadrinhamento é perfeito para quem quer se engajar com a causa animal e não pode acolher um cão em casa. Para contribuir com as ONG’s através desse modelo o padrinho precisa escolher um dos cachorros que ainda não recebe ajuda, e colaborar com um valor fixo mensal, estipulado pela entidade. O dinheiro será usado para manter o animal, tanto na alimentação quanto nos cuidados veterinários. 

A profissional Karina Alves faz parte da equipe que administra a ONG DNA Animal na Fazenda Rio Grande, município próximo a Curitiba. E explica que a adesão das pessoas ao apadrinhamento solucionaria diversos problemas financeiros que a ONG enfrenta hoje.

A DNA Animal trabalha há quatro anos acolhendo cachorros em situação de risco ou abandonados no município da Fazenda. Hoje, no espaço cedido pela prefeitura, a ONG abriga cerca de 156 cães que estão disponíveis para adoção. Destes aproximadamente metade tem padrinhos.

Além do acolhimento e do apadrinhamento, você também pode se voluntariar para ficar com o cão em sua casa até ele ser adotado por uma nova família. Durante o período de pandemia a DNA animal está conversando com os futuros padrinhos remotamente para garantir a saúde dos colaboradores.

CAMPANHA: Aumigo ao Resgate

A campanha “Aumigo ao Resgate” da ONG DNA Animal, começou no dia 18 de maio nas redes sociais da organização. Ela visa promover a conscientização através do encorajamento da adoção, voluntariado e apadrinhamento. 

A ação coordenada por uma equipe de alunas de Jornalismo do 5º período da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, apresenta de uma maneira divertida os cães que estão disponíveis para adoção. Personificando cada animal com uma figura de super herói que faça sentido com a sua história, explicada nas legendas.

Matéria produzida pelo núcleo de assessoria de imprensa do curso de Jornalismo da PUC-PR

Agência: Creatività Comunicação.

Equipe: Ana Cláudia Iamaciro, Anna Padilha, Carla Tortato e Gabriela Küster.

Cliente: ONG DNA Animal.