Athletico joga por empate em casa e tem chances de ser campeão invicto após 87 anos

por Henrique Odebrecht Jorge
Athletico joga por empate em casa e tem chances de ser campeão invicto após 87 anos

Athletico vence primeiro jogo e equipes se preparam para o jogo de volta da final.

Por Henrique Jorge e Letícia Hamm | Imagem via divulgação/FC Cascavel

Com vantagem de 2 a 1 construída pelo Athletico no jogo de ida da final, a equipe paranaense precisa apenas do empate em casa para se sagrar campeã de maneira invicta. O Cascavel precisa de um placar simples para levar a decisão aos pênaltis e de uma vantagem de dois gols para ser campeão direto, resultado que conseguiu apenas duas vezes em dezesseis partidas jogadas. As duas equipes já se enfrentaram em Curitiba nesta edição do Campeonato Paranaense, e com gol de Pablo, o Furacão venceu por 1 a 0.
O jogo de ida foi marcado por um primeiro tempo bem movimentado, porém sem gols para ambas as equipes. No segundo tempo, aos 25 minutos, Lucas Batatinha aproveitou falha na defesa athleticana e abriu o placar para os donos da casa. Pouco depois do gol, o furacão chegou ao empate após cabeçada do meio-campista Erick e conseguiu a virada aos 55 minutos com um gol de pênalti sofrido e convertido por Vitor Roque. O jogo de ida contou com um público total de 26.155 pessoas e no jogo de volta há expectativa de um público bem maior.

As duas equipes chegam com retrospectos bem diferentes nesse campeonato paranaense, confira:

Fc Cascavel
O time chega a essa final se classificando em 6° lugar na fase inicial, com 15 pontos somados em quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.

Nas quartas de final, o Cascavel passou pelo Coritiba, ganhando o primeiro jogo por três tentos a um e empatando em 0 a 0 no Couto Pereira.

Na fase seguinte, o Aurinegro passou pelo Operário em disputa de pênaltis após vencer a primeira partida em Cascavel e perder o jogo da volta em Ponta Grossa.

No total foram 6 vitórias, 4 empates e 6 derrotas nesta edição do campeonato paranaense.

Athletico
O Furacão teve a melhor campanha neste campeonato, se classificando em 1° lugar, com 31 pontos somados em dez vitórias e um empate.

Nas quartas de final, o Rubro-Negro enfrentou o São Joseense e passou com um placar agregado de 9 a 2.

Na semifinal, o Athletico venceu as duas partidas disputadas contra o Maringá, a primeira por 2 a 0 e a segunda pelo placar mínimo de 1 a 0.

O Furacão é o único time da elite que ainda se mantém invicto e vem com vantagem para esse jogo de volta na Arena da Baixada.

Jogo de volta
Data: 09/04/23
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
Horário: 17:00
Check-in para torcedores do time mandante foi aberto no dia de hoje e se encerra amanhã.
Ainda não foram liberados os ingressos para a torcida visitante.