Atleta da base do Gurias Football relata sua rotina na quarentena

por Sophia Becker da Gama
Atleta da base do Gurias Football relata sua rotina na quarentena

Confira o que o talento de 12 anos tem a dizer sobre seus treinos durante a pandemia.

Por Guilherme Kruklis, Laura Luzzi e Sophia Gama

Tamine Karuta, atual ala-direita da equipe sub-13 do Gurias Football – time feminino do Paraná Clube – iniciou no futsal com apenas nove anos em sua escola, onde era a única menina. Pouco tempo depois, passou a integrar a equipe feminina sub-11 no Colégio Santa Maria e começou a treinar futebol de campo na Life Academy, um centro de excelência em futebol, junto com os meninos. 

Em 2019, treinou na categoria sub-11 do Centro Olímpico, local por onde grandes nomes do futebol feminino já passaram. Cristiane, Érika, Maurine, Gabi Zanotti, Andressa Alves, Andreia Rosa e Debinha são apenas algumas jogadoras que representam grandes clubes e a seleção brasileira, que já passaram por lá. 

Em setembro do ano passado, Tamine entrou para o Gurias Football, onde joga atualmente. Confira o relato da rotina desta promessa da modalidade durante o isolamento social.

“Na quarentena mantenho uma rotina de estudos e treinos de futebol, pois sei que os dois são muito importantes para o meu desenvolvimento como atleta. De manhã tenho as aulas on-line da escola. Depois, faço as lições e tenho aula de inglês. Então, foco nos treinos. Recebo os treinos diariamente e filmo para enviar aos treinadores, que têm sido essenciais para manter meu preparo físico. Sinto muita saudade de estar em campo fazendo o que amo junto com meu time. Mas creio que iremos sair dessa ainda mais fortes para continuarmos seguindo nossos sonhos. Meu sonho como atleta é jogar profissionalmente. Mai sei que temos que continuar lutando pelo reconhecimento ao futebol feminino, com muita fé, garra e determinação.”