Conheça o maior e o menor locais de votação de Curitiba

por Guilherme Seisuke da Silva Araki
Conheça o maior e o menor locais de votação de Curitiba

TRE promete todos os cuidados para evitar a contaminação dos eleitores pelo coronavírus

Por Guilherme Araki | Foto: Tribunal Regional do Paraná (TRE-PR) – Divulgação

No primeiro turno das eleições municipais, que acontece no próximo domingo (15), Curitiba conta com 2.892 seções eleitorais em 433 locais de votação. Segundo lista do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), dois dos três maiores do estado ficam na capital.

O local com mais votantes na cidade de Curitiba neste ano é a Universidade Tuiuti do Paraná (Campus Barigui), localizada no bairro Santo Inacio, com 10.571 eleitores aptos. Em segundo lugar está o Colégio Estadual Senhorinha de Moraes Sarmento, localizado no Cajuru, com 9,216 eleitores, 170 a menos que em 2018, quando foi o lugar com mais votantes da capital.

Já o local de votação que terá menos movimento no domingo deve ser a Paróquia São José do Trabalhador, localizada no bairro Campina do Siqueira, com 137 eleitores aptos, segundo lugar com menos eleitores de todo o estado.

Para evitar a disseminação do coronavírus durante as eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desenvolveu um protocolo junto a profissionais da saúde, que conta com a obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) também promete todos os cuidados sanitários, com a distribuição de equipamentos de proteção individual para os mesários, horário especial de votação para idosos e exclusão da biometria para evitar filas.