Fatos Esportivos Em Casa #2: Juliano Lorenz, o “Fuska”, fundador da Trétis TV

por Ex-alunos
Fatos Esportivos Em Casa #2: Juliano Lorenz, o “Fuska”, fundador da Trétis TV

Fuska contou sobre suas experiências dentro do jornalismo esportivo e sobre sua paixão pelo Athletico

Por Fábio May | Foto: Instagram

Na segunda edição do projeto da equipe de esportes de jornalismo da PUCPR, o convidado da vez foi Juliano Fuska, um dos fundadores do Portal Trétis TV. Ele contou sobre suas experiências na Trétis, como foi sua jornada no Jornalismo e, não podia faltar, um pouco de papo clubista sobre o Athletico. As gravações serão publicadas no Youtube e no Portal Comunicare.

O jornalista teve uma coluna no Globo Esporte chamada “Blog do Torcedor”, no qual comentava e dava sua opinião sobre os acontecimentos do rubro negro paranaense. O blog durou até 2015, que foi o ano em que Fuska fundou a Trétis, junto com Vinícius Furlan e André Luís, o “Adeh”.

Na entrevista, Juliano falou sobre como é ser um jornalista em um portal mais “clubista” e a relação com o Athletico: “Logo no começo teve essa parceria, mas a gente sempre tenta manter a independência do canal, que eu acho que é o que da certo até hoje, ter essa independência, ter a oportunidade de elogiar e criticar sem rabo preso”.

Ao ser questionado sobre como o portal está se adaptando à quarentena, ele explicou os projetos adotados: “A gente está trabalhando muito com matérias especiais, com enquetes, tentando mexer mais nessa questão de engajamento com o torcedor nas redes sociais. A gente criou uma brincadeira agora que é ‘A Copa dos ídolos’, e nessa pegada já temos mais duas brincadeiras prontas”.

O entrevistado também participou do quadro “Avalia Fatos”, dando notas para passagens de jogadores, gestões, etc. Comentou um pouco sua opinião sobre o atual Athletico e revelou o porquê do apelido “Fuska”.

Assista, abaixo, à entrevista completa.